A Pitney Bowes Business Insight, provedora de soluções para CCM (Customer Communication Management), anuncia parceria com a Spread Systems, divisão de sistemas da Spread, empresa nacional com atuação nos mercados de outsourcing e desenvolvimento de sistemas. A parceria foca na venda consultiva da plataforma CCM, que fornece uma comunicação unificada entre empresa e cliente, por meio de variados canais de distribuição.
“Nossa plataforma de CCM já é utilizada por mais de três mil empresas em todo mundo. No Brasil, temos como clientes grandes bancos e seguradoras, além das duas maiores operadoras de telefonia fixa e movel. Porém, temos como meta para o ano de 2010, a consolidação da liderança nos mercados financeiro e de telecomunicações. Por isso, enxergamos a parceria com a Spread Systems, como estratégica para nossos negócios”, esclarece Ronaldo Oliveira, diretor regional da PBBI no Brasil.
Para Elcio Ikuta, diretor geral da Spread Systems, a parceria fortalece o portfolio de soluções da empresa. “Só a gestão da comunicação entre empresa e cliente já é um grande benefício para o usuário corporativo. Porém a plataforma CCM da PBBI vai muito além. Ela transforma o centro de custo do departamento de cobrança, numa unidade de negócio lucrativa, por meio do transpromo. Outra vantagem é a possibilidade da eliminação de parte do custo da comunicação impressa, impactando de uma forma positiva não só o faturamento das empresas, como também o meio ambiente”, enfatiza Elcio.
O valor agregado da solução CCM da Pitney Bowes Business Insight foi o que mais motivou a parceria, de acdor com Ikuta. “A pluralidade dos canais de comunicação com o cliente, como o auto atendimento web, faturas e pagamento on-line, envio de mensagens por e-mail ou SMS, fazem com que o usuário corporativo obtenha economias significativas em impressão e postagem, além da redução dos custos relacionados a chamadas aos call centers”, finaliza.