Percepção dos clientes na Copa

Durante a Copa do Mundo, as marcas Kia e Itaú, entre os patrocinadores e parceiros oficiais, foram os que conquistaram os maiores ganhos em termos de percepção dos clientes. Coca-Cola, Hyundai e McDonald´s também tiveram destaque durante o torneio entre os pesquisados, segundo o YouGov BrandIndex, índice que rastreia e monitora a percepção de consumo das marcas globais. Cada marca recebeu uma pontuação (ou Buzz) baseada no fato dos entrevistados terem ouvido algo positivo ou negativo sobre uma marca nas últimas duas semanas, por meio de peças publicitárias, notícias, ou boca a boca (Word of Mouth ou WOM).
Sony, Coca-Cola e Hyundai iniciaram a competição com pontuação maior no índice de Buzz, mas foram as ações realizadas pela Kia e Itaú resultaram em ganhos, maiores do que os de outras marcas mensuradas. McDonald´s e Kia foram os campeões em WOM e tiveram os maiores aumentos nas pontuações nessa categoria.
 
A blitz de marketing da Coca-Cola em torno das partidas gerou um salto no índice de reconhecimento de propaganda (Ad Awareness, em inglês) entre os brasileiros. O índice da marca subiu 14,6% ao longo do torneio. O Itaú conseguiu um ganho de 8% em Ad Awareness. Visa foi a única marca global que não teve resultados positivos. A empresa perdeu espaço tanto no índice de Ad Awareness, quanto nos de Buzz e Word of Mouth. 
O YouGov BrandIndex mensurou a percepção dos indivíduos em diferentes indicadores durante a Copa do Mundo, comparando os resultados às pontuações de maio de 2014, usadas como base. Mais de 300 marcas de consumo foram avaliadas.

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