A Petronas, presente no Brasil desde 2007, reformulou seu portal, naquilo que acredita estar dentro de conceitos modernos e tendências globais de comunicação. O resultado pode ser visto, a partir de hoje (28). A nova home page reúne informações de serviços de maneira mais integrada e um novo design, seguindo padrões de modernidade no uso aplicado de informações, conteúdo e interatividade com seu público-alvo. “O nosso site é o ponto de contato-chave para os nossos parceiros de negócios e clientes. Em linha com a marca Petronas, o site foi revitalizado com um novo visual, tendo mais conteúdo e funcionalidades de navegação”, explica o diretor de estratégia e marketing da Petronas na América Latina, Luiz Sabatino.
Uma das principais alterações, pensando em facilitar a navegabilidade, é o aspecto presente da interatividade que a nova arquitetura do portal permite: nele é possível enviar comentários, conhecer a especificidade dos inúmeros produtos e esclarecer dúvidas. Além disso, as informações são dispostas de maneira organizada facilitando a navegação em nível global. “É uma comunicação global e alinhada em todos os pontos de atuação da Petronas. O resultado final é impressionante, uma vez que conseguimos atingir o objetivo de facilitar todo processo de navegação”, destaca Sabatino.
A localização dos conteúdos, dentro do novo conceito aplicado, é mais eficiente e transversal, sendo listados por área de interesse e setores. “Nosso layout ficou mais lúdico e intuitivo, dessa forma, criamos interfaces específicas para cada aplicação de conteúdo. É uma tendência global e inovadora na nossa comunicação”, enfatiza Sabatino. A nova página Petronas concilia assuntos relacionados de modo a facilitar o acesso à informação desejada. “Um espaço também foi dedicado para divulgação de notícias, dando ênfase para os nossos lançamentos de produtos, além da área esportiva, com o patrocínio na Fórmula, Moto GP 1000, Stock Car e MB Challenge.”