Peugeot lança projeto de e-commece

A Peugeot lança no Brasil seu primeiro projeto de e-commerce mundial, para comercialização do modelo 206, versão 1.0 16 válvulas. O carro, um dos mais vendidos da montadora, está sendo oferecido pela Internet desde outubro, pelo endereço www.peugeot.com.br. O site e todo o sistema de suporte tecnológico para venda do Peugeot 206 foram criados e desenvolvidos pela Modem Media, empresa de e-business e marketing digital.

Foram cerca de doze meses de trabalho no desenvolvimento do projeto, que oferece facilidades para o consumidor realizar sua compra. O site contém telas que apresentam o carro e seus acessórios, com as especificações do pacote de opcionais disponibilizado exclusivamente pela Internet, apresenta os diversos tipos de pagamento e permite ao comprador dar o sinal para aquisição do veículo. Pelo site, o consumidor poderá inclusive configurar o carro na cor escolhida, com os opcionais de fábrica e acessórios selecionados. O sistema informa ainda sobre a disponibilidade do automóvel escolhido, e caso não esteja disponível para entrega imediata, poderá sugerir outras opções similares. Todo o processo será possível em função da integração do sistema diretamente com a fábrica, através de programas de ERP (Enterprise Resource Planning), CRM, financeiro e bancário.

Por meio do site também será possível simular as condições de financiamento e inclusive obter a pré-aprovação do crédito. Entre as vantagens destaca-se a diminuição no preço do veículo em função da redução de custos que a montadora repassa para os clientes. Para efetuar a compra, o consumidor terá que dar um sinal de R$ 1 mil. A partir daí o pedido é enviado para a fábrica e o veículo será entregue em uma concessionária escolhida pelo comprador, e esta se responsabiliza pela entrega do carro e a assinatura do contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima