PL regulamenta compras coletivas



O Projeto de Lei (PL) 1232/2011, do deputado federal João Arruda (PMDB/RJ), propõe regulamentar as compras coletivas e definir critérios de comercialização tanto para os sites que atuam com esta modalidade do comércio eletrônico como para os estabelecimentos que realizam parcerias comerciais com os sites. Dentre as exigências sugeridas na proposta estão a obrigatoriedade de as empresas indicarem no site ou no anúncio de ofertas a quantidade mínima de compradores para a concretização da venda; o prazo do comprador para usufruir da oferta; o endereço e telefone da empresa responsável; entre outras.


Para Robson Tavarone, sócio e diretor comercial do site de compras coletivas Ótima Oferta, o projeto será uma excelente oportunidade para tornar a atividade ainda mais atrativa aos estabelecimentos comerciais, já que, hoje, muitos dos envolvidos neste negócio ainda não têm seus processos bem alinhados e preparo para lidar com a estratégia, gerando insatisfação tanto por parte do consumidor como da empresa que estabelece a parceria comercial com o site.


“O projeto promete impor normas que serão decisivas para orientar os sites e os estabelecimentos a utilizarem a compra coletiva da forma mais produtiva possível, seguindo à risca seus procedimentos de modo a deixar todas as partes envolvidas beneficiadas e satisfeitas. Neste sentido, temos orgulho pelo fato de o Ótima Oferta estar totalmente adequado às normas do PL 1232/2011, já que sempre primamos pela excelência na prestação de nossos serviços”, afirma Tavarone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima