Planejamento de marketing


Qual a maneira de obter o melhor resultado com as verbas direcionadas ao marketing? A pergunta tem várias formas de ser respondida, mas seguramente a palavra planejamento estará em todas elas. Com o objetivo de oferecer informações altamente qualificadas à comunidade de empreendedores, o Instituto Empreender Endeavor realizou o workshop “Inteligência de Negócios e Segmentação de Clientes”. Todo o conteúdo do evento já está disponível gratuitamente no site www.iee.org.br, na seção Videoteca.

André Luiz Guerreiro de Souza, diretor de Inteligência de Mercado da NET foi o palestrante do workshop e conseguiu transmitir para a platéia toda a experiência adquirida desde 1993 quando ingressou na NET, onde percorreu áreas como: Planejamento Comercial, Financeiro, Produtos até chegar no setor de Inteligência de Mercado.

O palestrante abordou no encontro aspectos fundamentais para o planejamento de marketing desde a segmentação de clientes, inteligência de mercado, planejamento mercadológico, relacionamento, fidelização e retenção de clientes. Souza também apresentou técnicas para alavancar produtos e serviços por intermédio da análise de novas oportunidades de captação e rentabilização.

O evento faz parte do programa educativo da Endeavor que realiza, semanalmente, workshops ministrados por profissionais de renome do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima