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Fernando Boscolo, CEO da Privalia

Privalia adota armários inteligentes para facilitar trocas e devoluções

Novo método de logística reversa já está disponível em SP, MG e RJ em locais com alto fluxo de pessoas, como shoppings e estações de transporte público

O outlet Privalia anunciou que, em parceria com a rede Clique Retire, está adotando o sistema de armários inteligentes – os chamados smart lockers – como mais uma opção de devolução. A facilidade já está disponível para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, será ampliada para outras regiões. Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível. “Além de ter muito mais pontos que os Correios, o sistema não tem filas e funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados”, explicou Fernando Boscolo, CEO da Privalia.

Na concepção do executivo, “a experiência de compra é tão importante quanto o preço na fidelização de clientes, especialmente no comércio eletrônico. No setor de moda e vestuário, um dos fatores que mais pesa é, sem dúvida, a facilidade para fazer trocas ou devoluções. Afinal, se a devolução é fácil, o consumidor se sente mais confortável em experimentar novas peças ou novas marcas. Basta mencionar que, de acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, 52% dos consumidores já tiveram problemas na logística reversa de produtos comprados on-line”.

De acordo com Fernando, “o cliente está no centro do nosso negócio e o pós-atendimento é de suma importância nesse processo, razão pela qual escolhemos a Clique Retire como parceiro. Com cerca de 17 milhões de clientes cadastrados em todo o país, oferecermos serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraímos mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. É o chamado flywheel”.

Por sua vez, Gustavo Artuzo, co-fundador da Clique Retire, destacou que o processo de trocas e devoluções tem sido, historicamente, uma grande dor do e-commerce brasileiro. “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas”, pontua Artuzo. “Encontramos na Privalia um parceiro inovador e muito alinhado com a nossa missão de facilitar a vida das pessoas”.

Segundo ele, o novo sistema de logística reversa é muito simples. O cliente entra em contato através do app/site/SAC e solicita, normalmente, a devolução do pedido. Em seguida, receberá um email com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker mais conveniente com sua localização”.

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