Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 24 de fevereiro de 2024, 05:41

Qatar Airways equipa tripulação de cabine com ferramentas digitais

Projeto é um avanço na transformação digital da companhia, possibilitando aos 15 mil tripulantes oferecer experiência personalizada ao acessarem informações de voos e passageiros em tempo real 

A Qatar Airways anunciou o lançamento de um aplicativo interno que permite à tripulação de cabine oferecer experiências personalizadas aos passageiros. Em sua fase inicial, a ferramenta oferece informações em tempo real sobre voos, clientes e serviços. Com ele, a tripulação consegue visualizar os perfis dos passageiros, incluindo dados dos membros do clube Privilege e membros oneworld, bem como todas as solicitações e preferências de serviços especiais. O aplicativo também auxilia na capacitação da tripulação, fornecendo acesso a materiais de treinamento digitais atualizados.

“Nos próximos meses, teremos alcançado o primeiro marco nesta fase de transformação digital ao fornecer à tripulação de cabine mais de 15 mil dispositivos móveis com o aplicativo. Nossa companhia concluirá a implementação do novo projeto em múltiplas etapas, sendo que tem o plano de expandir o escopo da transformação para o aeroporto internacional de Hamad e outros aeroportos e lounges no exterior, integrando o itinerário e os requisitos exclusivos de cada passageiro em todos os pontos por onde ele passa”, detalhou  Badr Mohammed Al Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.

Transformação digital em nova etapa

De acordo com o executivo, há na Qatar Airways um sentimento de entusiasmo com o avanço em uma nova fase na transformação digital da companhia aérea. “Especialmente esta que irá melhorar a nossa experiência a bordo, já mundialmente renomada. Como líderes na inovação da indústria e na adoção digital, a Qatar Airways se destaca na identificação e resposta às tendências emergentes para o conforto e conveniência dos nossos passageiros, e este projeto é um passo decisivo para uma interação mais conectada e perspicaz entre os nossos clientes e funcionários.”

Na avaliação do CEO, ao adotar soluções digitais, a companhia aérea não está apenas simplificando processos, mas também demonstrando um compromisso com a redução do desperdício de papel, além de dar um passo em direção a formas de trabalho mais sustentáveis. “A Qatar Airways deu grandes passos na sua transformação digital ao longo do último ano, incluindo a sua colaboração com o Google Cloud para explorar análises de dados e soluções de inteligência artificial para melhorar as experiências dos clientes e a sustentabilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima