Com o desafio de convencer os consumidores de que o processador certo é a chave para a decisão sobre a compra de um computador, a equipe de design da Razorfish nos Estados Unidos desenvolveu para a Intel um site de e-commerce. Ao permitir que os consumidores realizem via web o test drive dos processadores Intel Core 2010, o visitante é direcionado para o e-commerce da empresa por meio de uma experiência interativa em três etapas – Explore, Test Drive e Shop.
Ao invés de uma explicação descritiva sobre o funcionamento, especificações e diferenciais dos novos processadores da Intel, o site apresenta o test drive como principal argumento para a venda de produtos. Com arquitetura em liquid flash (animações que se expandem de acordo com o tamanho da tela), layout interativo e narração sincronizada de acordo com a navegação, o site é capaz de identificar qual é o processador ideal para atender às necessidades específicas de computação de cada usuário.
“A potência de um computador está no topo da lista de considerações para a compra de um novo equipamento. Contudo, não é aparente para os consumidores que a escolha de um computador mais potente começa com a escolha do processador certo”, explica Fernando Tassinari, general manager da Razorfish Brasil.