A RMG Connect, agência de marketing de relacionamento do Grupo WPP, desenvolveu o projeto de lançamento do mais novo produto da Nestlé, o Nescau Guaraná. A campanha de lançamento começa a ser veiculada esta semana. Citando grandes invenções, as peças destacam os diferenciais do produto, que combina o “sabor do chocolate com a refrescancia do guaraná”. Os jovens são o público-alvo da ação, que terá a Internet como principal canal e divulgação.
Com o conceito “Como ninguém pensou nisso antes”, a ação é composta de peças on-line com formatos diferenciados. Um exemplo é a Y!Answer, nova ferramenta do Yahoo, com tecnologia que permite total integração com o usuário. Outra peça convida o internauta a figurar em um dos no banner da campanha. Para isso, precisa inserir sua foto em uma das “invenção”.
Além disso, como parte da estratégia de comunicação on-line, foi criada uma promoção. Os internautas devem enviar a descrição de suas invenções com uma ilustração ou foto. As 10 melhores idéias serão selecionadas pela Nestlé e disponibilizadas no site. As cinco mais criativas, escolhidas por meio de voto popular, serão premiadas com um kit Nescau e um óculos com música digital.
A promoção poderá ser vista no hotsite “Inventocity”. O endereço virtual traz informações da fictícia Inventocity, criada especialmente para o lançamento do produto. O hotsite tem ainda detalhes e ilustrações sobre as grandes invenções mundiais e importantes personalidades, como Leonardo da Vinci e Santos Dumond, assim como invenções e inventores imaginários.