Os clientes do Santander já podem utilizar o novo Internet Banking remodelado, com mais conveniência, acessibilidade e interatividade na navegação. Entre as novidades, o cliente tem agora um serviço que traz um resumo de sua vida financeira. São informações atualizadas sobre saldos e investimentos e outros dados que auxiliam o cliente na tomada de decisões. Tudo concentrados em uma única tela, fazendo com que o usuário não precise navegar por várias páginas.
Entre os novos serviços disponíveis, os clientes que possuem VGBL ou PGBL podem verificar seu saldo e fazer novos aportes pelo Internet Banking. Também é possível abrir uma conta poupança e programar débitos pelo sistema.
Gilberto de Abreu, superintendente de Segmentos Pessoa Física e Canais do Santander Banespa, conta que alguns serviços já existentes no banco ganharam mais visibilidade com acesso e operacionalização facilitados. “Destacamos esses itens porque são diferenciais no mercado e de interesse do cliente”, diz.
Com a função Secretária Online, por exemplo, o usuário pode autorizar outras pessoas a visualizarem e movimentarem sua conta no Internet Banking Santander, mesmo que não sejam clientes do banco. O próprio titular da conta faz o cadastramento e define os serviços que deseja disponibilizar entre consultas e movimentações financeiras. O usuário secundário utiliza seus próprios dados de acesso e o cliente pode alterar as configurações a qualquer momento, de acordo com a sua necessidade.
Segundo dados da última pesquisa divulgada pela Federação Brasileira de Bancos – Febraban, o número de clientes que usam os sites dos bancos aumentou de 8 milhões em 2000, para 15 milhões em 2003. Além disso, cerca de 40% dos clientes estão cadastrados para usar serviços na Internet e, destes, 25% fazem, pelo menos, uma transação por mês.