O SAS anuncia a criação da área de business optimization, com o objetivo de oferecer um atendimento aos clientes diferente, além de proporcionar a oferta de soluções para problemas específicos de negócio, como gerenciamento de estratégias de cobrança e otimização de processos do contencioso das empresas. O departamento está sob a responsabilidade de Marcelo Fernandes, que ocupava o cargo de gerente de pré-vendas da empresa. Agora, ele tem a responsabilidade de entender o desafio de cada cliente e recomendar soluções customizadas e extremamente eficazes.
“Cada vez mais o cliente espera que as empresas de software falem a língua dele, entendam seus desafios, saibam sugerir as melhores soluções de negócio e antecipem as tendências. A área de otimização de negócios foi criada para atender a setores que, em geral, possuem processos delicados e precisam de ferramentas específicas ligadas a uma ampla diversidade de aplicações de negócio, entre as quais se destacam otimização de preço, campanhas de marketing, gerenciamento de estratégias de cobrança, otimização de processos, manutenção preditiva, entre inúmeras outras”, afirma Fernandes.
Para isso, o SAS firmou parceria com a Tevec, que será responsável por desenvolver projetos e treinar profissionais. Outra parceira para aplicações dessa natureza é a Logical Optimization.
“As parcerias fazem parte da estratégia do SAS de entregar soluções mais completas e adequadas a cada cliente. Pretendemos estabelecer outras até o final do ano”, conclui Fernandes.