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Sherwin-Williams lança plataforma para melhorar experiência dos clientes

Solução visa controlar desde o primeiro contato até a entrega do produto

A Sherwin-Williams anunciou o lançamento da plataforma “A Sua Cor” visando reforçar sua posição e oferecer projetos de design personalizados aos seus clientes. “Com a ferramenta, o time de designers passou a controlar a criação em etapas que vão desde a coleta do briefing pelo vendedor até a entrega e o registro final da venda. Nela estão contidas todas as informações, como as cores de tintas mais vendidas e demais produtos da companhia, além de oferecer um amplo controle para a Sherwin-Williams através de workflows, métricas e dashboard”, explicou Érika Menezes, coordenadora de serviços técnicos da empresa.

De acordo com a executiva, especialista do ramo de produtos para construção com foco na produção, distribuição e venda de tintas, além de coberturas e materiais para pinturas, a Sherwin-Williams possui sede no Brasil há quase 90 anos. “Desde a sua fundação, nossa organização busca ser um modelo na experiência do cliente. A partir do uso da tecnologia, o projeto ‘A Sua Cor’, desenvolvido pela Astéria, iniciou-se com o recebimento da demanda para entender as dores e necessidades da organização. Nesse processo foi necessário identificar os desafios e oportunidades, compreender as particularidades do negócio e as expectativas, além de avaliar as melhores soluções técnicas”.

Antes, todo o processo, desde o primeiro contato até a última etapa do ciclo de venda, era realizado manualmente e demorava muito para acontecer. “Antes da ferramenta, existia uma grande dificuldade para coletar todas as informações do cliente, através do vendedor, para seleção de cores. Arquivos e e-mails eram necessários, o que levava muito tempo para a concretização da compra e posterior análise das informações para avaliar os resultados”, esclareceu a coordenadora.

Através da plataforma, o vendedor preenche as informações do cliente, direcionando para os designers as preferências e escolhas, otimizando tempo e aumentando a satisfação durante a compra. De acordo com Leonardo Oliani, diretor executivo da Astéria, a oferta do serviço é uma estratégia importante para atrair mais compradores e fidelizar clientes. “Quando a Sherwin-Williams oferece um projeto de simulação de cores exclusivo e totalmente gratuito, a relação de empatia é automática e natural, aumentando consideravelmente as chances de se obter sucesso nas vendas. Por isso, há tanto interesse dos lojistas e representantes para treinar seus vendedores sobre a ferramenta, e garantir a adesão do projeto pelos clientes”.

Outros projetos

Ao longo do trabalho, visando a oportunidade de ampliar a experiência dos próprios colaboradores da Sherwin-Williams, outras atividades foram desenvolvidas, como um novo sistema para controle de verbas cooperadas; criação de um sistema para controle de bonificações; e implantação de dois módulos do TradeSuite (sistema de Capacitação e sistema de Acordos Comerciais).

Com cerca de seis anos, desde o início da parceria com a Astéria, Leonardo garante que as ferramentas que vêm sendo desenvolvidas são um grande avanço para o crescimento organizacional da empresa. “O grande destaque dos projetos são as diversas ferramentas criadas a partir da necessidade que a Sherwin-Williams nos apresentou em determinados momentos. Se antes era necessário fazer muita coisa de forma manual, hoje é possível enriquecer a experiência do consumidor com auxílio de ferramentas que otimizam os processos”.

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