Siemens Security lança cartão inteligente

0
1

A Siemens Security lança uma linha de cartões inteligentes. A empresa personaliza o sistema de controle de acesso de acordo com as necessidades de cada cliente. No smart card a tarja magnética é substituída por um chip microprocessador capaz de armazenar inúmeras informações como dados pessoais, currículo profissional, histórico médico, entre outros.

O smart card, que pode ser identificado pela leitora através de contato ou apenas por aproximação, armazena todos os dados e horários dos lugares em que os funcionários passaram. Desta maneira é possível realizar auditorias, localizar funcionários e verificar todos os acessos. O sistema de controle de acesso permite determinar horários para grupos de funcionários, a quantidade de pessoas que podem permanecer dentro de uma sala, controlar o acesso de visitantes a determinadas áreas do empreendimento, bloquear o acesso de funcionários em horários não previstos, entre outras.

O Anti Pass Back é uma aplicação do sistema de controle de acesso com a utilização do smart card. Consiste em bloquear a saída de quem não utilizou o cartão para entrar no ambiente. O sistema de contagem permite controlar o número de pessoas dentro de um mesmo ambiente – não permite o acesso além do número programado. Outra aplicação é o intertravamento – o controle de ambientes com várias portas –, e a contagem de veículos para controle de estacionamentos.

O cartão inteligente dificilmente pode ser copiado, garantindo 100% no controle de acesso (entrada, permanência e saída das pessoas) dos empreendimentos. Se o cartão for extraviado ou levado por um ex-funcionário, pode ser cancelado rapidamente, impedindo seu uso indevido.