A Sony Mobile anunciou para o mercado brasileiro a sua plataforma digital de demonstração de produto: o Sony Guru. Criado pela SapientNitro, agência responsável por Digital da Sony Mobile no Brasil, o projeto é precursor no mercado de eletrônicos e tem como objetivo conectar o consumidor diretamente à Sony Mobile por meio de uma experiência imersiva. Áudio, vídeo e demonstração de produtos ao vivo, são os pontos de partida e comunicação entre o consumidor e o Guru do outro lado da tela.
Um especialista Sony Xperia, o Guru, estará disponível como consultor pessoal para os usuários que se conectarem a plataforma e apresentará o produto e seus principais benefícios, de acordo com os hábitos de uso do potencial consumidor. “Durante o processo de decisão de compra de um smartphone os consumidores usam a internet em vários estágios, desde a pesquisa inicial até o fechamento da compra. Vimos uma grande oportunidade de abrir um diálogo com eles para tirar dúvidas, apresentando a superioridade dos smartphones da Sony com objetivo de conquistar o consumidor antes que ele chegue ao ponto de venda, seja físico ou online”, explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.
Para aperfeiçoar a demonstração, o Guru tem em sua mesa objetos que permitem exemplificar o beneficio de cada recurso, proporcionando uma experiência tal qual feita no ponto de venda, conversando pessoalmente com um promotor. “A ideia nasceu da observação dos hábitos dos consumidores, já que os smartphones estão cada vez mais poderosos, ganhando novas funções no dia-a-dia e a demonstração do quê um aparelho é capaz, quando feita de uma pessoa para a outra, é muito mais eficaz”, reforça Marcelo Tripoli, CCO da SapientNitro para a América Latina.
A plataforma Sony Guru estará disponível aos consumidores no endereço: www.sonyguru.com.br