A Sterling Commerce atingiu as metas de receita no ano passado e cresceu em 2008 no Brasil, com relação ao mesmo período de 2007. A empresa conquistou também 22 novos clientes corporativos no decorrer do ano passado, acumulando agora 422 no país. Já pensando em 2009, as apostas da companhia estão nas tendências de mercado que estão previstas para entrar em vigor.
“Estamos preparando nossas soluções para atender novas demandas de mercado tais como o lançamento do DDA (Débito Direto Autorizado), do Cadastro Positivo e da abertura dos resseguros”, comenta Marcelo Ramos, presidente da Sterling Commerce para América do Sul. Com isso a empresa vê grandes oportunidades em sua base de clientes do segmento de serviços financeiros.
A empresa dará continuidade às alianças e parcerias estratégicas iniciadas em 2008 e o foco principal deste ano será desenvolver relacionamentos de OEM (Original Equipment Manufacturer) com as principais consultorias brasileiras e globais. A Sterling Commerce também vai investir em pesquisa e análise de mercado, bem como fechar parcerias com universidades e principais players de logística, visando trazer ao Brasil em 2010 soluções de SCM (Supply Chain Management – Gestão da Cadeia de Fornecimento).
Ainda no primeiro trimestre de 2009, a empresa terá dois investimentos iniciais que contribuirão para o crescimento da operação brasileira: um novo centro de treinamento será inaugurado em São Paulo e também está previsto a abertura do Centro de Soluções da Sterling Brasil – um show-room com todas as soluções de integração e gestão de transferência de arquivos da Sterling Commerce, aplicacadas em casos reais.