A Sun MRM, agência especializada em Marketing Direto e de Relacionamento, conquista dois prêmios Echo. A agência faturou International Echo Awards, categoria principal, com o case Publicidade Legal, feito para o jornal Valor Econômico e o Echo Leader, com o Guia Mais – Segunda edição para a TPI. O Echo Leader é o prêmio concedido ao case que fica em quarto lugar na premiação geral. Em outubro, durante a realização da DMA, em São Francisco, nos Estados Unidos, será divulgada a ordem de classificação dos vencedores dos prêmios na categoria principal.
Case Valor Publicidade Legal para o jornal Valor Econômico – O jornal Valor Econômico, em seu primeiro ano de vida, queria ser alternativa para a publicidade legal das empresas, segmento que movimenta cerca de US$100 milhões por ano na publicação de balanços, atas, editais, aviso aos acionistas etc. Por exigência da lei, as empresas S.A. devem decidir no primeiro trimestre de cada ano em qual jornal irão publicar seus balanços, ou seja, a escolha deve ser feita um ano antes da publicação. O Valor Econômico decidiu explorar o fato de seu principal concorrente, a Gazeta Mercantil, ter aumentado a tabela de preços em 15% nas vésperas da publicação dos balanços, não mantendo a tabela apresentada no começo do ano. Assim todas as peças criadas pela Sun MRM tiveram por base o número 15 em alusão ao aumento de 15%. A agência criou seis selves mailer seqüenciais enviados com intervalo de 10 a 15 dias, apresentando as vantagens e benefícios do Valor Econômico dentre as quais: o preço 40% menor que o do concorrente, com o compromisso de manutenção do preço, que não seria aumentado às vésperas da publicação; self mailer em formato de pasta com tabela de preços do concorrente; self mailer com 15 motivos para o target anunciar no Valor Econômico e uma caneta para ele assinar o próximo acordo de fidelidade com o Valor. Com a campanha o jornal conseguiu que sua proposta fosse aprovada em 42 Assembléias Gerais. Levando-se em conta a tradição do concorrente, este foi um ótimo resultado.
Case Guia Mais – Segunda Edição para a TPI -troféu Prata no prêmio Abemd/2002 – categoria Business to Business. Após o sucesso da primeira edição, era preciso iniciar a campanha de venda de espaço da segunda edição impressa, que começava a ser lançada nos formatos on-line, disk e wap. O desafio era manter os anunciantes da primeira e conquistar novos. Como o Guia Mais é o único que disponibiliza ao anunciante quatro canais/formas de divulgação esta foi à abordagem adotada na criação das peças que identificava o anunciante do Guia Mais como uma ovelha colorida em meio a um rebanho de ovelhas brancas. O sucesso foi ampliado: as 41 mil malas enviadas geraram retorno de 33% em leads, com taxa de conversão de 28%. Resultado: o lançamento da segunda edição do Guia Mais bateu novo recorde de faturamento.
Este ano a Sun-MRM participou do 1º Direct Lions em Cannes, na França, quando emplacou a campanha Food & Service no short list, mesma campanha que em 2001 deu a agência o prêmio Echo Leader. Além disso, foi a recordista de toda a história do prêmio ABEMD, o mais importante do Brasil no marketing direto e que adota os mesmos critérios de avaliação do prêmio ECHO, com oito cases premiados e os prêmios Profissional de Planejamento do Ano, Profissional de Produção do Ano e o Especial de Criação, num total de 11 troféus.