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Jean Castro, diretor de rede da Ticket

Ticket alcança a marca de 620 mil estabelecimentos credenciados 

Expansão da rede certificada da marca é considerada resultado da estratégia de benefícios para aprimorar a experiência do usuário

A Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, registrou em 2022 um crescimento de 88% em sua rede de estabelecimentos credenciados. Atualmente, são 620 mil parceiros que atendem os mais de 7 milhões de usuários das soluções da marca. Ao comentar a relevância dos números, Jean Castro, diretor de rede da Ticket, afirmou que a forte expansão da rede teve início em 2017 com a transformação digital do atendimento ao cliente, que facilitou o processo de credenciamento dos lojistas com a substituição do envio de documentação por transações 100% online, sem o uso de papel. 

Segundo o executivo, “antes, os estabelecimentos precisavam compartilhar os documentos físicos, o que tornava a dinâmica mais complexa para eles. A digitalização simplificou o processo, tornando-o muito mais ágil, além de trazer ganhos do ponto de vista de sustentabilidade. Ou seja, o investimento na base de estabelecimentos credenciados é parte da dedicação da Ticket em aprimorar a experiência dos usuários”. 

Na avaliação do diretor, “somam-se à estratégia outras ações com esse objetivo, como o lançamento da plataforma Ticket Vantagens, que oferece aos usuários oportunidades exclusivas, como cupons de descontos com cashback para compras em lojas parceiras, cursos profissionalizantes gratuitos e serviços selecionados. Também temos ampliado nossa presença digital, com a expansão das parcerias com aplicativos e e-commerces, para oferecer mais opções de delivery e promoções exclusivas a quem usa nossas soluções. Foram mais de 80 parcerias nos últimos dois anos. Ainda, procuramos melhorar constantemente a usabilidade do nosso site e aplicativo”.

A marca atende às atuais necessidades do mercado com o Ticket Super Flex, produto multibenefícios com saldos de restaurante, alimentação, home office, bem-estar e educação. “Nosso objetivo é atender às demandas de empresas e trabalhadores, considerando modelos de trabalho totalmente ou parcialmente remotos, além de conferir praticidade ao trabalhador nas compras do dia a dia”, complementou o executivo.

Redução do impacto ambiental

Em linha com a estratégia global Beyond, a marca garante que traz a sustentabilidade para o centro dos seus negócios e implementou novas maneiras de gerenciar e reduzir o seu impacto ambiental. Além da redução de papel realizada por meio da digitalização do processo de credenciamento, a Ticket também apresentou para o mercado novos cartões de PVC reciclado que reduzem o impacto ambiental e garantem um processo produtivo com redução de 36% nas emissões de CO2, 50% no consumo de energia e 75% de economia de água. A empresa assegura também fomentar a cadeia de reciclagem no Brasil por meio do reaproveitamento de 200% do volume de plástico e papel utilizados nos cartões de PVC emitidos e seus respectivos envelopes. Esse volume é reciclado por meio de parcerias com cooperativas de catadores, o que eleva em pelo menos 15% sua renda mensal. Outra iniciativa, é a coleta e reciclagem de cartões de PVC para estimular o descarte correto e seguro por meio de pontos de coleta localizados em seus escritórios e em parceiros comerciais de varejo. Desde o lançamento da iniciativa em outubro de 2022 até hoje, foram coletados mais de 4 mil cartões.

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