TIM fecha acordos com Bradesco e Itaú

Bancos e celulares estão cada vez mais próximos para atender as necessidades dos clientes de acessar os serviços financeiros com segurança e com a vantagem da mobilidade, a qualquer hora do dia ou da noite. Neste ano, o Brasil alcançou a marca de 100 milhões de celulares ativos e os bancos Bradesco e Itaú, que estão entre os maiores do País, somam quase 52 milhões de correntistas e investidores. A TIM acaba de fechar acordos que permitem aos clientes consultar saldos e realizar transações.
Com o Bradesco Celular, os clientes têm acesso a consultas de saldos de conta corrente, poupança, investimentos e dos cartões de crédito, extratos e lançamentos futuros e últimos lançamentos (para aparelhos com WAP 1.0) e ainda recarga de Pré-Pagos, empréstimos, pagamentos e agendamentos, transferência, DOC e TED (para celulares com WAP 2.0). No Bradesco, todas as transações contam com a segurança da Chave de Segurança Bradesco. Além disso, o Bradesco Celular oferece serviços de mensagens via SMS para envio de informações relativas às compras com Cartões de Débito e de Crédito.
No Itaú, os clientes de qualquer versão do WAP consultam saldos de conta corrente, poupança, investimentos e saldo do limite do cartão de crédito, realizam transferências entre contas correntes, pagam contas de concessionárias de serviços, cartões de crédito e outros títulos, e também recarregam celulares Pré-Pagos.
Outras parcerias – O TIM WAP ainda oferece um link com o Banco do Brasil, em aparelhos GSM com WAP. É possível consultar saldos de conta corrente e poupança, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas de água, energia e telefone, transferência entre contas do próprio BB e para outros bancos (DOC e TED) e ainda solicitar empréstimos pessoais. Clientes TIM GSM também contam com um serviço do Unibanco para enviar aos clientes, por mensagem de texto (SMS), saldos de conta corrente, poupança, investimentos e cartões de crédito, além de informações sobre o vencimento do seguro do automóvel.
Para clientes do mercado corporativo, a TIM já mantém uma parceria com o Itaú Personnalité, com consulta de saldos e extratos, pagamentos e transferências. A solução de mobile banking foi configurada para os modelos da Nokia Communicator 9500 e 9300, que possuem recursos avançados de comunicação, semelhantes aos de um computador portátil.
Em São Paulo, a TIM também participa de um projeto piloto do banco ABN Amro Bank/Real, em parceria com a IBM. Alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) podem usar os celulares para pagar lanches e cópias de materiais acadêmicos em estabelecimentos dentro do campus. Os clientes do Real se cadastram no banco e depois podem fazer os pagamentos com troca de mensagens de texto (SMS). Os comerciantes utilizam a rede da TIM para trafegar os dados com total segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima