Usar as técnicas da Disney para encantar cooperados é a estratégia da Unicred RJ/MT. Isso porque, a empresa acredita que a excelência de atendimento é o grande diferencial concorrencial para empresas que visam ser as melhores em suas respectivas áreas de atuação. Para ensinar essas técnicas aos funcionários, linha de frente junto ao cooperado, o professor Alexandre Espindola fez uma palestra no 3º Workshop “Encantar é o que nos move!”, disseminando conteúdos sobre excelência em serviços, atendimento e liderança. A ideia é transformar o modo de as pessoas pensarem em atendimento e serviços oferecidos, em busca de superar sempre as expectativas dos clientes.
Segundo José Maria de Azevedo, presidente da Central Unicred RJ/MT, o palestrante indicou algumas situações que fazem da experiência de ir aos parques da Disney algo mágico. “Você não vê um personagem sem cabeça porque está em horário de almoço, nem mesmo com um sanduíche na mão. Isso acontece em área reservada, de modo que os visitantes estejam apenas diante de personagens completamente bem vestidos, sorridentes, prontos a encantar e fazer daquele dia um momento especial na vida dos turistas.” Assim, ele aponta que, da mesma forma, essa palestra deve inspirar os colaboradores a prestar atenção nos detalhes, em cada pequena atitude, de forma a oferecer para os cooperados um atendimento e serviços que estejam sempre no estado da arte, que ultrapassem qualquer expectativa.