Uso da segunda tela pelos brasileiros

Dos brasileiros, 57% usam Facebook enquanto assistem TV e para 39% a segunda tela escolhida é um dispositivo móvel, segundo estudo da Ipsos MediaCT. No horário nobre, entre as 20h e a meia noite, o índice é ainda mais alto: oito em cada dez brasileiros utilizam a rede social enquanto veem televisão. “É muito comum as pessoas comentarem na rede social enquanto assistem uma partida de futebol, uma reportagem mostrada no telejornal da noite ou mesmo o que ocorre em sua novela favorita”, diz Gabriel Gontijo, pesquisador de audiências do Facebook. “Para mim, esses exemplos mostram o quanto as pessoas estão conectadas ao Facebook enquanto assistem à TV.”
 
Para as empresas, compreender esse comportamento é importante para orientar a diversificação e melhorar a estratégia de anúncios no Facebook. “Conteúdos vistos em um dispositivo móvel muitas vezes provocam ações em outros. Ou seja, os anúncios não devem se limitar a um único meio. As pessoas estão sempre conectadas e, no Facebook, todo horário é nobre”, avalia o pesquisador. 
 
Dentre as segundas telas, o celular é a preferência dos brasileiros, com 67% ante ao 40% do laptop e 18% do tablet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima