Rádio Vivo transforma mais de 160 lojas físicas em um ponto de experiência one stop shop, valorizando artistas e produções locais
Com o objetivo de proporcionar novas experiências aos clientes e visitantes das lojas, a Vivo anunciou nova identidade sonora da Rádio Vivo, “que surge sinérgica com seus principais atributos: uma marca democrática, diversa e inclusiva”, ressaltou Gustavo Nóbrega, diretor de canais da Vivo. Segundo ele, “o DNA sonoro da Rádio Vivo se rende às brasilidades, música regional, contemporânea que ocupam mais de 50% da playlist, além de artistas internacionais da atualidade com releituras e clássicos. Até o final do ano, a Rádio Vivo chegará a 2,4 mil faixas. A nova programação já está no ar em 160 lojas e deve chegar a outras mais nos próximos meses”.
A aposta da empresa, de acordo com o executivo, é na diversidade de cores, opiniões, escolhas e sons. “Por isso, a nova Rádio Vivo reflete o perfil eclético e inclusivo da marca Vivo e reproduz, para o dia a dia de colaboradores e visitantes, a possibilidade de vivenciar uma experiência sonora única, aconchegante e que reforce a identidade da companhia. Queremos que clientes, colaboradores e artistas se reconheçam e desenvolvam memória afetiva com os bons momentos vividos nos ambientes de nossas lojas”.
A iniciativa, segundo Gustavo, se soma a uma série de ações que a Vivo lança mão para transformar suas lojas num ponto de experiência one stop shop. “Assim, permitimos que os clientes vivenciem um ambiente tecnológico onde é possível atender a todas as suas necessidades com comodidade e consultoria especializada dos colaboradores da Vivo. Assim e em linha com a estratégia do Tem Tudo na Vivo, a loja agora é um local de descoberta, degustação e aquisição de produtos tecnológicos e ainda serviços, como a internet de ultra velocidade com o Vivo Fibra, rede Vivo Móvel e Serviços Digitais.
A curadoria das músicas foi feita pela Tecla Music Agency e considerou o histórico e planejamento de marca da Vivo e também o estudo dos horários, fluxo, variáveis de humor e o bem-estar ocupacional do time de consultores na loja e clientes, proporcionando conforto sonoro e agradabilidade ao aguardar ou passar por atendimento.A experiência da Rádio Vivo também poderá ser ampliada para além das lojas, isso porque o Vivo On, laboratório criativo de conteúdo digital da Vivo, montou playlists exclusivas no Spotify, para que os clientes possam transportar essa curadoria especial para onde e quando quiserem. A partir da seleção realizada pela Tecla, a ideia foi reunir as músicas em playlists temáticas que acompanhassem os clientes em seu cotidiano: Em “Só BR” o objetivo é trazer a música popular brasileira, desde clássicos até obras contemporâneas; “Pra começar bem o dia” reúne músicas solares e alto-astral, para começar o dia com pé direito; “Só mulheres” traz faixas que enaltecem produções femininas no cenário musical; “Pra curtir no home office” conta com músicas que animam a rotina dos adeptos ao trabalho remoto; e “Pra sextar” une hits nacionais e internacionais para embalar o início do final de semana.