O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vtex Day debate soluções para os desafios do comércio digital

Com mais de 120 horas de conteúdo sobre omnichannel, inteligência artificial, monetização de dados, marketing digital, entre outros, o evento espera receber mais de 20 mil pessoas

O Vtex Day 2024, evento de digital commerce que acontecerá nos dias 11 e 12 deste mês, no São Paulo Expo, na capital paulista, confirmou a participação de especialistas que tratarão dos principais desafios e tendências do setor, tais como inteligência artificial, retail media, consumo on-the-go, brand experience e estratégias de CX. Além disso, o público participante poderá conferir casos de sucesso que utilizam as ferramentas da plataforma Vtex e recursos para a otimização de processos nas diversas áreas do varejo e do comércio digital. Nomes do desenvolvimento de aplicativos, da inteligência de dados e especialistas em monetização fecham o line-up.

Entre as presenças já confirmadas estão a ativista paquistanesa Malala Yousafzai; a astronauta brasileira Laysa Peixoto; Neil Patel, uma das principais referências globais em marketing digital; Uri Levine, cofundador do Waze; e Zack Kass, futurista de inteligência artificial. Todos se apresentam no palco Spotlight.

Muito mais conteúdo e palcos

Além dos grandes nomes que compõem a agenda do palco principal, o Vtex Day 2024 conta com outros sete palcos, com conteúdos organizados por trilhas específicas, onde especialistas renomados e líderes de importantes players do varejo de todo o mundo compartilharão seus conhecimentos e histórias de sucesso.

Líderes da transformação digital se reúnem no palco Trendsetters para compartilhar insights sobre tecnologia. Nele, os participantes poderão descobrir como Mercado Livre e Grupo Pão de Açúcar estão usando retail media — uma forma de publicidade digital direcionada a clientes dentro de plataformas de ecommerce — para impulsionar suas estratégias de marketing. Também nesse palco, empresas como Boticário e Supernosso vão revelar como têm conseguido entregar melhores experiências aos seus usuários por meio da IA.

Já a Arena Tomorrow foi montada para ser o catalisador de insights transformadores sobre as tendências do comércio digital. O palco trará apresentações de especialistas de empresas como Amazon, Mercado Livre, Mondelez, Shein, Samsung e Whirlpool, que ajudarão a desmistificar o uso de análises avançadas para prever tendências, otimizar estoques e superar desafios com uma abordagem fundamentada em inteligência de negócios baseada em previsibilidade.

Os cases sobre como atuar de forma disruptiva em diferentes canais de venda e criar novas fontes financeiras, potencializar aquelas já existentes e otimizar resultados serão assunto do palco Business. As apresentações, realizadas por representantes de companhias como Aramis e C&A, tratarão de temas atuais e aplicáveis na prática, sempre focando na otimização da operação, no aumento de receita e na integração de todos os canais.

Já o palco Brand Experience tem como foco a exploração da arte de contar histórias envolventes, a criação de estratégias que ressoam e a promoção de experiências únicas que tornam uma marca relevante para as pessoas. Neste palco, os participantes vão descobrir novas formas de se conectar com suas comunidades por meio de novas práticas de marketing e experiências digitais e de influência através das histórias contadas por empresas como Cantão, Farm, Leroy Merlin, NK Store e PagueMenos.

No palco Connect Future, a Vtex convida os participantes a compreender como as soluções da plataforma composable e completa têm ajudado a moldar o caminho para um futuro conectado, redefinindo as experiências de compra e impulsionando o crescimento digital. Nele, especialistas da própria Vtex, lado a lado com parceiros e clientes, incluindo marcas reconhecidas, como Asics, Bagaggio, iFood, PatBo, Meta, Ri Happy e Zee.Dog, demonstrarão como as ferramentas  Live Shopping e Personal Shopper podem proporcionar experiências de compra ao vivo e personalizadas aos clientes; como é possível criar experiências omnichannel eficientes com as soluções Sales App e Pick and Pack; ou de que maneira a plataforma B2B da VTEX é capaz de ampliar as possibilidades dos varejos, conectando-os de maneira mais eficiente aos seus parceiros comerciais, impulsionando relacionamentos e simplificando transações complexas.

O Architecture & Development será o palco dos estudos de caso e especialistas de diversas áreas, com o objetivo de oferecer soluções e insights técnicos valiosos. O foco será a implementação de uma arquitetura flexível e conectada por APIs, uma abordagem fundamental para impulsionar o crescimento de operações digitais, dada a flexibilidade na composição de uma solução de negócio completa e integrada.

Por fim, o palco Insights for Today trará discussões interativas e provocações de mudanças para o presente. Esse palco contará com profissionais de destaque em seus campos de atuação, que trarão para a discussão tendências emergentes sobre tecnologia, inovação, jornada de consumo no varejo, transformação digital e tecnológica, economia circular e responsabilidade social corporativa. Todos esses assuntos serão abordados de forma holística, com o objetivo de trazer o participante para a reflexão do que pode ser mudado agora em seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima