Capacidade de atendimento dobrada

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Desde março de 2014, a Alliance, empresa especializada em recuperação de créditos, tem se tornado um case bem sucedido para a Presence Technology, empresa de soluções multicanais para contact centers. Com negócios voltados ao atendimento de áreas de cobranças administrativa, pré-judicial e judicial, em que as negociações ocorrem por meio de contato telefônico, a Alliance ganhou maior produtividade com a adoção de algumas soluções consideradas estratégicas para o crescimento da empresa. “Tivemos um ganho significativo em escalabilidade em todo nosso sistema operacional de telefonia”, conta Fabiano Pinho, um dos diretores da Alliance.
Um dos fatores que chamou atenção foi a tecnologia empregada nas soluções desenvolvidas e a redução de custos que gerou ganhos financeiros para a Alliance. “Houve uma real possibilidade de ganho, mas apenas poderemos mensurar lucros com a parceria neste primeiro semestre de 2015”, explica Pinho, acrescentando que nesse primeiro ano de atividades, desde que iniciou a parceria com a Presence, a empresa contratou novos funcionários e dobrou a capacidade de atendimento, além de ganhar novas contas estratégicas.
Para Eric Lieb, country manager da Presence no Brasil, a parceria definiu um novo ritmo de atividades da Alliance. “Quando iniciamos os primeiros contatos com a Alliance, percebemos que havia algumas áreas que poderiam ser otimizadas com a adoção de nossas soluções. Era preciso apenas planejar e iniciar a ação dentro de uma lógica rápida de resultados parda melhorar significativamente todo o processo de comunicação. Foi uma questão de tempo para tudo se encaixar adequadamente.”