Cielo firma parceria com Cred-System

0
1



A Cielo, empresa focada em soluções de meios de pagamento eletrônicos, anuncia parceria com a Cred-System, emissora de cartões de crédito da bandeira Mais! private labels e cartões co-branded. Atualmente, sua base é formada por aproximadamente quatro milhões de cartões emitidos. As operações deverão ter início ainda no primeiro semestre de 2011, com a aceitação dos produtos através dos terminais Cielo em estabelecimentos já afiliados pela bandeira.


A Cred-System, que tem grande parte do seu portfólio concentrado no estado de São Paulo, é especializada na concessão de crédito para clientes das classes econômicas emergentes, não bancarizados e autônomos. Segundo pesquisa do Target Group Index e do Ibope, 53% dos consumidores da classe C tinham cartão de crédito em 2009, um aumento de oito pontos percentuais em comparação a 2005. Em relação às classes D e E, o percentual de consumidores que tinham cartão de crédito passou de 28% em 2005 para 31% em 2009.


O cartão Mais!, que na segunda fase do projeto passará a ser aceito nos mais de 1,2 milhão de estabelecimentos ativos credenciados à Cielo, é o único instrumento de pagamento eletrônico para grande parte dos seus portadores.


Além dos cartões da bandeira Mais!, a Cielo também irá capturar as transações de outros produtos da Cred-System: os cartões co-branded, distribuídos por diversas lojas e segmentos do comércio, e os cartões private label, customizados com as marcas de grandes redes do varejo.


Claudio Nubar Kalaigian, presidente da Cred-System, afirma que “a parceria com a Cielo é um passo importante na história da empresa. Ela fortalecerá a cadeia de valor do nosso negócio, ampliando significativamente a rede de aceitação, aumentando o poder de compra de nossos clientes e derrubando possíveis barreiras geográficas”.