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Confiança acima de tudo

Uma das maiores dificuldades para quem adota uma solução de TI é, exatamente, a imaterialidade da mesma. Desta forma, é necessária, além da confiança, uma pesquisa sobre a empresa de tecnologia. E quando as contratantes são recuperadoras de crédito, é importante ir além, não sendo só uma fornecedora, mas um parceiro que entenda o serviço, de forma a oferecer as ferramentas mais adequadas e as tendências mais assertivas. “Fornecedores são parte da solução para nossos clientes. Sua agilidade garante o resultado de nossa empresa e acelera os negócios. Compromisso é essencial para garantir uma parceria de longo prazo”, aponta Ruy Rêde, diretor de TI da Intervalor.
Desta forma, tão importante quanto à hora de firmar o contrato, é que a fornecedora não suma no pós-venda. Afinal, quando se fala de tecnologia, os eventuais problemas não surgem na entrega do produto e/ou serviço, mas sim quando está sendo implantando ou durante a utilização. Com isso, quem oferecer um bom suporte e apresentar prazos ágeis para a resolução da situação, tem um diferencial.  Para Rêde, a franqueza entre as partes, especialmente nessas ocasiões, deve prevalecer, pois somente ela assegurará o pleno entendimento da necessidade e a clareza dos fatos, resultando em soluções ágeis e assertivas.
Assim, além dos cuidados com contratos contendo cláusulas específicas, é importante haver uma flexibilização para melhor entendimento entre as partes.  Mas isto não deve ser motivo para as fornecedoras se acomodarem na criação de novas soluções e ferramentas, pois enquanto elas acreditam que estão ganhando mais margem, do ponto de vista das recuperadoras, elas estão perdendo a oportunidade de expandir a parceria. “Pró atividade com foco em resultados é a tônica de um bom relacionamento entre as partes”, conclui Rêde.

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