Crise puxa recuperação de crédito

0
2



A Interfile, empresa de BPO, registrou um crescimento de 30% na procura pela ferramenta de recuperação de crédito desde o início da crise econômica mundial. O produto faz a gestão integral da informação e processos de cobrança, gerando notificações e formando kits de ajuizamento a partir de documentos eletrônicos, com valor probante e eficácia jurídica.

 

Em um ano de existência da ferramenta, fruto de uma parceria entre a Interfile e o Portal de Documentos, a empresa já registrou o envio de mais de 500 mil notificações de cobrança e superou os 240 mil kits de ajuizamento. “A procura pelo produto deve-se, principalmente, à redução dos custos do cliente em até 70%. Atualmente os bancos representam 80% dos consumidores deste instrumento”, comenta Sérgio Souza, diretor geral da Interfile.

 

Segundo a Serasa, entre janeiro e novembro de 2008, a inadimplência pessoa física cresceu 7,6%, liderada pelos débitos com os bancos (43,1%) seguidos pelas dívidas com cartões de crédito e financeiras (33,5%). “Após as festas, provavelmente a partir de fevereiro de 2009, a inadimplência deve crescer ainda mais e com isso os volumes de Notificações Extrajudiciais e Kits de Ajuizamento aumentarão”, afirma Paulo Hasegawa, diretor comercial do Portal de Documentos.