Sicredi inaugura agência em São Paulo

0
2

O Sicredi inaugurou na segunda-feira, 09, a primeira agência de uma instituição cooperativa na Avenida Paulista, em São Paulo. Presente em 11 estados com 1.400 agências, o Sicredi, por meio da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, investiu R$ 5 milhões na criação de um ambiente de promoção do cooperativismo e dos benefícios de tornar-se um associado, como é chamado o cliente, e da ampla gama de produtos e serviços a ele oferecidos.

Com a inauguração da agência, o Sicredi aposta na ampliação do público dos grandes centros urbanos. A meta é que somente esse local agregue mais cinco mil associados aos atuais 3,2 milhões em todo o País. “O momento é marcante para o cooperativismo brasileiro. Com esta agência, no maior centro financeiro do Brasil, daremos mais visibilidade ao Sicredi, reforçando os diferenciais competitivos do empreendimento cooperativo, bem como disponibilizando essa experiência a um número maior de pessoas”, afirma Jaime Basso, presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, à qual está ligada a unidade da Avenida Paulista. “Com esta agência, a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional está se consolidando também nos grandes centros urbanos”, acrescenta.

Segundo Basso, o Sicredi detectou que – além de informações sobre produtos e serviços e dos benefícios de tornar-se associado à instituição financeira, havia espaço para convidar o público paulistano que mora, trabalha ou frequenta a região da Avenida Paulista a conhecer melhor a relevância do cooperativismo no Brasil e no mundo, tendo em vista a proximidade da atuação das Cooperativas.

De acordo com dados de 2014, do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu), 57 mil cooperativas, presentes em 105 países nos seis continentes, reúnem 217 milhões de associados. No Brasil, 8,3 milhões de pessoas escolheram as cooperativas de crédito como a sua instituição financeira, de acordo com informações da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

“Com o ´Espaço Experiência´, a agência inaugura no Sicredi o conceito de acolhimento e autoatendimento interativo, por meio de um painel externo touch em formato de ´L´ e também via mesas digitais, também touch. Inclusive, trata-se da primeira agência do gênero nesta região da capital paulista a fazer amplo uso da interatividade”, explica o executivo.

Assim como o atendimento pessoal, esses recursos tecnológicos interativos estarão disponíveis para amplo público – não somente aos associados – das 9h às 21h, nos dias úteis, e das 9h às 13h, aos sábados. Tendo em vista o perfil de público da região, que poderá ter acesso a mais de 300 produtos e serviços de natureza bancária, com destaque para investimentos, depósitos e crédito.

Expansão no estado de São Paulo
Em todo o estado de São Paulo, o Sicredi está presente na Grande São Paulo e também em oito municípios do interior. São 14 Cooperativas, que mantêm 110 agências no total. A maioria das delas contemplou, em seu plano de ação para 2016, a expansão da rede com a inauguração de ao menos uma nova unidade de atendimento em seu raio de atuação. “O estado de São Paulo é o mais rico do País e tem diversos polos industriais em sua extensão”, prossegue Basso. “São áreas com grande densidade populacional e, por isso, estratégicas para o Sicredi”, conclui.