Tim aprimora concessão de crédito

0
5

A companhia de telefonia móvel Tim implementou sistema de análise de crédito para aperfeiçoar o processo de concessão de crédito. Com o Crivo, software que leva o mesmo nome da desenvolvedora, a empresa conseguiu reduzir o tempo de resposta ao cliente e mitigar os erros de procedimento, além de aumentar as fontes de informação consultadas.
A operadora já utilizava a solução desde 2000, mas com o crescimento, a relação entre ambas se tornou de parceria. “Até 2000 usávamos um sistema que não atingia as necessidades da empresa e dava muito problema. Com o Crivo, conseguimos reduzir os erros de procedimento e dar mais agilidade ao processo. Além disso, a solução é a mais flexível do mercado, tendo sido parametrizada por nós com as regras da companhia. Isso possibilitou um melhor aproveitamento do sistema e redução dos custos devido à utilização de fontes de informação tarifadas somente quando necessário”, conta Márcio Milheiro, especialista de crédito da Tim.
O executivo acrescenta ainda que houve melhora imediata na análise. “Conseguimos centralizar a consulta de todas as bases de dados utilizadas pela empresa em um único sistema. Com isso o vendedor não precisa mais acessar a cada uma das fontes de informação, o que além de conferir agilidade ao processo, contribui para redução do tempo de resposta ao cliente e melhoria do atendimento”. A solução também possibilitou uma centralização das informações dos clientes ao agrupar, em um único sistema, todo o histórico de decisões e do comportamento de pagamento dos clientes.