Unicred agiliza processos e atendimento

0
2



Cooperativa de crédito da área da saúde, a Unicred Centro Brasileira adotou a solução SAP for Banking para integrar os processos e ajudá-la a colocar em prática um plano estratégico de crescimento. Com ferramentas que ajudam no planejamento estratégico, contabilidade financeira, controle de crédito e relatórios para toda a cooperativa, além de recursos para análise de resultados, análise de risco e módulos totalmente integrados, a solução atende às necessidades da Unicred.

 

“O SAP for Banking permite clareza aos processos dentro da cooperativa, bem como para os cooperados”, destaca Clidenor Gomes Filho, presidente da cooperativa. “Por ser um sistema completo, permite alta produtividade com grau de excelência equivalente as organizações financeiras do país”, completa.

 

Com a renovação tecnológica, a Unicred Centro Brasileira passou a contar com operações em tempo real, interligou as unidades de atendimentos, cooperados e fornecedores, unificou a base de dados (de pessoas físicas, jurídicas, organizações e grupos) e padronizou os processos. “Com a adoção dos sistemas SAP conseguimos economizar tempo com processos operacionais para dedicarmos esforços ao relacionamento e ao negócio em si”, diz o presidente da Unicred, acrescentando que atualmente as informações com as quais a cooperativa baseia decisões são muito mais confiáveis e atualizadas.

 

“As novas ferramentas de TI foram essenciais para que a Unicred cumprisse seu planejamento estratégico”, avalia o executivo. Tanto é assim que os indicadores de evolução são muito bons. O desempenho global da cooperativa em 2009 melhorou em relação ao exercício de 2008. Obteve um resultado (sobras) de R$ 16 milhões, representando um retorno sobre o capital social de 43,88%, a base de associados cresceu 14%, aumentou a carteira de crédito 33%, os ativos totais cresceram 32%.