Vantagens do mundo dos cartões de crédito

0
7



Autor: Sven Loison

 

Recentes pesquisas, como a da Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, revelam a crescente participação do cartão de crédito na vida das pessoas, independente da classe social. Para termos uma ideia, de acordo com a entidade, somente nos últimos 10 anos o faturamento das empresas de cartão de crédito cresceu 550%. Porém, além de ser um meio de pagamento rápido e eficaz, o famoso plástico ainda pode trazer outras vantagens para o portador. Independente da bandeira do cartão todos tem os mesmos benefícios, com variações nos serviços oferecidos, de acordo com o tipo do cartão (Gold, Platinum ou Black).

 

Mais de 50 anos depois da criação do cartão de crédito, é possível ter um mundo de serviços agregados, que trazem comodidade e segurança. Entre eles, está o concierge, que é oferecido nos produtos voltados para um público mais seleto, seguindo uma tendência que começou há mais de dez anos com o primeiro Platinum emitido. Com o concierge, o portador pode comprar o mundo, pois as empresas especializadas no serviço estão preparadas para ir atrás desse sonho. Luxo? Pode ser, mas o importante é que não é usado para realizar apenas sonhos e desejos. O concierge é uma ferramenta muito eficiente para quem não tem tempo, mas precisa de informações certeiras e uma ajuda para uma determinada situação.

 

Por exemplo: a pessoa passará uns dias trabalhando no Rio de Janeiro e então terá um tempo, entre um compromisso e outro, para ir ao cinema ou teatro. De uma forma muito simples, basta ligar para o número do serviço e solicitar informações sobre as peças em cartaz, valores etc., e em seguida comprar os ingressos. Ou então achar livros ou qualquer outro objeto de desejo em uma grande cidade, como Paris.

 

Além disso, se a pessoa precisar viajar a Nova Iorque, seja para fazer compras, ou então para trabalhar ou passear, é fundamental um serviço de seguro viagem. Afinal, e se no meio do passeio ou das compras, ela sofre um acidente? Ou mesmo tem um mal estar e precisa utilizar serviços médicos?

 

Muitos cartões hoje oferecem o serviço, o que é um grande benefício, se pensarmos que despesas médicas são caras em qualquer lugar do mundo. Inclusive, na hora de comprar um pacote de viagem para a família, é possível optar por não adquirir o seguro da agência, afinal de contas, o titular, o adicional e filhos menores têm direito a este seguro viagem, caso o pagamento do pacote seja feito com o cartão de crédito.

 

Assim, um simples pedacinho de plástico, oferece um mundo de possibilidades e serviços que estão começando a fazer parte da vida dos brasileiros. Embora ainda em fase de consolidação, essas ferramentas estão disponíveis para trazer praticidade e facilitar a vida das pessoas no dia a dia tão atribulado. E se a facilidade vier em um pedacinho de plástico, que cabe em uma carteira, em qualquer lugar do mundo, melhor ainda.

 

Sven Loison é diretor geral da Inter Partner Assistance.