A vez das grandes

Com um ano de operação no Brasil, a Zendesk comemora os números alcançados. Hoje, o País é o principal mercado latino-americano. Em fevereiro desse ano, com apenas seis meses de atividades, ela já havia dobrado de tamanho e ultrapassado a marca de 1600 clientes, sendo que atualmente esse número deve estar próximo dos dois mil clientes. “Nossa avaliação é muito positiva. A expansão no mercado brasileiro tem sido muito importante para a operação global como um todo e nos coloca como importantes players no mercado nacional”, pontua Márcio Arnecke, diretor de marketing para América Latina da Zendesk, acrescentando que o rápido crescimento também comprova que as empresas estão reconhecendo que a voz do cliente é cada vez mais importante e estão se concentrando em tornar a experiência entre a marca e o consumidor ainda mais positiva e simples.
O resultado veio, de acordo com o executivo, com o reconhecimento junto a players de diferentes segmentos, como varejo, esporte, tecnologia, turismo, serviços, entre outros. “Temos hoje a confiança de clientes como Buscapé, Cacau Show, BioRitmo, 99Taxis, que ajudam a consolidar nossa presença no Brasil e que nos ajudam a fomentar a importância para as marcas de um bom relacionamento com o consumidor para o crescimento dos negócios”, destaca.
O foco até o momento era firmar parceria com pequenas e médias empresas, ajudando-as a construir uma identidade no que diz respeito a um atendimento qualitativo, sendo que agora será estendido para o mercado Enterprise. O objetivo é passar a fazer parte de maneira mais forte do dia a dia de empresas de maior porte, de acordo com a estratégia que está adotando globalmente. “Queremos ser uma referência para empresas de diferentes portes no que diz respeito a ferramentas que ajudam a estreitar relacionamento com o cliente. Muitas vezes, ser grande pode significar perder aquele toque mais pessoal. Queremos mudar isso e tornar esta estratégia possível às empresas mais inovadoras”, detalha Arnecke.
É nesse sentido que a Zendesk enxerga grandes oportunidades de crescimento no Brasil. “O País é muito grande e enxergamos possibilidades tanto no mercado de pequenas empresas como de grandes.” Na visão do diretor de marketing para AL, os pequenos negócios estão mais engajados na utilização de tecnologias simples e acessíveis para ajudar o crescimento do negócio, ao mesmo tempo em que as companhias de maior porte estão atrás de soluções para servirem os clientes de forma personalizada e pró-ativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima