ABT dá pontapé inicial



“Pensamos sempre em promover melhorias para que os participantes possam criar e desenvolver seus cases com muito mais facilidade”, garante Carlos Umberto Allegretti, coordenador geral do prêmio e diretor da Associação Brasileira de Telesserviços, a ABT, ao falar sobre as novidades da terceira edição do Prêmio Nacional de Telesserviços. Uma das mudanças para este ano está no período de inscrições. A entidade adiantou o lançamento e já disponibilizou no site (www.abt.org.br) todas as informações sobre o prêmio, a exemplo do regulamento, ficha de inscrição e as dúvidas mais frequentes. Além de facilitar para as empresas, a expectativa da ABT é aumentar o número de cases inscritos. “Já percebemos que muitas empresas querem inscrever mais cases nessa edição”, comenta Jarbas Nogueira, presidente da ABT. A boa expectativa é compartilhada por Topázio Silveira Neto, vice-presidente do conselho da associação. “O próprio lançamento do prêmio já trouxe muito interesse de todo o mercado. Acredito que vamos ultrapassar o número de inscritos do ano passado”, prevê.

A outra novidade dessa edição está ligada ao surgimento dos novos canais de relacionamento com o cliente. Agora, as empresas poderão inscrever cases sobre ações de atendimento que envolvam chat, Twitter, MSN, Facebook. Já a categoria Menção Especial, que reconhece as organizações pela excelência em um tema específico a cada ano, terá como foco, novamente, a inclusão de profissionais portadores de deficiência. Devido ao sucesso de 2009, a ABT decidiu repetir o tema neste ano. “As empresas têm vários programas específicos para esses profissionais. Nós queremos que elas mostrem isso para o mercado e, nada melhor, do que fazer isso por meio dos cases a serem inscritos no prêmio”, explica Allegretti.

As novidades acompanham o cenário de crescimento do setor de telesserviços. Para Silveira Neto, na medida em que o setor vem se profissionalizando, prêmios como esse servem como um parâmetro, ao revelar as melhores práticas. “Este ano não é diferente de outros. O prêmio tem uma série de novidades que mostram a grandeza do setor”, completa. Dentro dessa perspectiva, o executivo vê 2010 como mais um ano de crescimento do setor, assim como Jarbas Nogueira, que prevê  aumento entre 10 e 12%, tanto no número de empregos quanto no faturamento.

COPA DO MUNDO
Para este ano, a ABT pegou carona na Copa do Mundo, associando a importância do grande evento à do Prêmio Nacional de Telesserviços. Segundo Allegretti, quem participa da premiação possui a mesma paixão que há no torneio de futebol. “Estamos convocando a seleção que existe dentro das empresas. Queremos que elas coloquem o time em campo e preparem os seus jogadores, para que eles possam fazer grandes gols e receber a taça, ou seja, o Prêmio Nacional de Telesserviços”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima