Se 2015 foi um ano difícil, esse vem se mostrando que não deve ser muito diferente. Com a crise econômica que se instaurou no Brasil, a grande maioria das empresas vem encarando o desafio de equilibrar custo com a qualidade do atendimento. Elas estão tendo que buscar uma maior eficiência operacional para se manterem competitiva em um mercado cada vez mais recessivo. Com a situação desfavorável, as previsões da Wittel são de uma maior concentração dos investimentos em soluções que permitam uma maior eficiência operacional, buscando uma melhor gestão dos processos e pessoas. “Soluções de automação de processos, gestão de pessoas, inteligência para tomada decisão são as soluções mais aderentes ao momento desafiador da economia nacional”, conta Sergio Camilo, vice-presidente comercial da Wittel.
Assim, a expectativa é de que as empresas continuem também buscando soluções digitais de atendimento ao cliente, visando mobilidade, eficiência e inteligência no atendimento. “Percebemos cada vez mais uma maior atenção em tratar e entender o cliente durante a jornada de interação com a empresa.” Sabendo disso, a Wittel irá focar em soluções de colaboração voltadas para eficiência e qualidade, proporcionando o acesso a essas tecnologias por meio do modelo em nuvem, o que permite que empresas de diferentes demandas, sazonalidade e tamanho de operação possam implantar as soluções. “Devemos ampliar nossa oferta de soluções de colaboração integrando o legado de nossos clientes a sistemas mais eficientes de colaboração em nuvem, além de aumentar nossas ofertar de analytics e dashboard”, destaca.
Com isso, a Wittel espera repetir os bons resultados alcançados em 2015. A previsão está baseada na estratégia desenvolvida pela empresa. “Apesar de toda a crise no ano passado conseguimos obter um crescimento significativo baseado no entendimento do negócio de nossos clientes e oferecendo soluções que permitam uma maior eficiência em suas operações. Pretendemos continuar expandindo nossos negócios com essa receita para 2016”, revela.