Com mais de 20 anos no mercado, a Altitude Software acompanhou de perto a transformação pela qual passou o setor de contact center. Nesse período, viu o amadurecimento das melhores práticas, bem como o surgimento de novas demandas. E não ficou parada. Se a princípio a oferta era voltada apenas a soluções de contact center, hoje envolve customer experience, engajamento, multicanalidade e big data. “Evoluímos junto com o mercado. Antes nosso foco era contact center, hoje é gestão de cliente. Dessa forma, estamos acompanhando não só os outsourcers, como também os clientes finais”, afirma David Romero, CMO da Altitude.
Essa ampliação de foco da companhia vem ganhando mais força desde o último ano, com a entrada no novo CEO, Alfredo Redondo. De lá para cá, a Altitude vem apostando em uma mudança global para adequar a oferta às nova realidade do mercado. “Até porque, cada vez mais os tomadores de decisão na implementação de soluções de contact center são profissionais de negócio do que TI”, comenta Romero, que também vem contribuindo com sua experiência anterior para essa transformação da empresa. Com mais de 15 anos de experiência em gestão de marketing, o CMO possui uma visão melhor do que o mercado necessita, já que esteve do outro lado.
Assim, o executivo revela que a empresa colocou como um dos principais objetivos é estreitar o relacionamento com o cliente. “Queremos conhecer seus problemas, desafios e preocupações para ajudá-los a acompanhar as mudanças do mercado”, destaca Romero, que, inclusive, chegou à Altitude no ano passado com a missão de impulsionar a estratégia de go-to-market da companhia e colocar as necessidades dos clientes no centro das iniciativas. Na prática, isso será visível aos olhos dos clientes, que encontrarão uma empresa mais ágil, flexível e com grande capacidade de recursos para entender o negócio e propor a melhor solução, inclusive adaptando-a. “Sabemos que esses são pontos considerados de grande valor pelos nossos clientes.”
O primeiro sinal dessa mudança é a nova versão do Altitude uCI. A suíte de gerenciamento de interação com o cliente possui maior possibilidade de personalização, permite uma melhor integração com outras soluções e, também, avança em funcionalidades como omni-channel. O CMO explica que as novas funcionalidades estão focadas na ampliação da capacidade do contact center para atuar de forma rentável, e de conseguir inovação significativa em áreas-chave do negócio. “Por meio dessa solução, eles perceberão a nossa transformação. Alguns já estão vendo isso, outros irão ver isso nos próximos meses”, finaliza Romero.