Destaques do mercado de callcenter



Mais de 1200 profissionais da área de callcenter prestigiaram a 8ª edição do Prêmio ABT, que coroou 23 empresas de diversas categorias. A festa foi apresentada pela jornalista Milene Machado, do canal BandNews, e contou com show do coral de jovens da Avape. Promovido pela Garrido Marketing, este ano o evento trouxe como novidade a parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a FGV, visando aproximar academia e cases de sucesso do mercado. Os destaques desta edição ficaram por conta dos prêmios de Melhor Empresa de Callcenter, Melhor Empresa de Callcenter Próprio/Terceirizado e Profissional de Marketing do Ano.

Depois da votação popular via internet, o prêmio de Executivo do Ano foi concedido a Carlos Almeida, presidente da Montana, empresa vencedora em outras cinco categorias. O receber o prêmio, o empresário comenta que o mercado de callcenter passa por um momento delicado e que um reconhecimento desse gênero é importante para destacar as empresas e o próprio mercado.

Reconhecida como a Melhor Empresa de Callcenter do Ano, a  AeC foi premiada em nove categorias. Cássio Rocha de Azevedo, sócio-diretor da AeC, dedicou o prêmio aos clientes. “Nós somos uma empresa que presta serviço e nada como prestar um serviço de excelência e ser reconhecido pelo mercado”, comemora Azevedo.

Eleita como Melhor Empresa de Callcenter Próprio/Terceirizado, a Claro também foi coroada em outras seis categorias. “Esse é um prêmio de relacionamento com o cliente de empresas que o tratam com o coração”, disse Miguel Cui, diretor de clientes.

A entrega dos prêmios contou com Marcos Cobra, professor da FGV, Célia Leão, deputada pelo PSDB, Elcio Aníbal de Lucca e presidente de Assuntos Corporativos para a América Latina da Serasa. Outros destaques da noite foram: O Banco Real, vencedor em seis categorias, Adedo Telesserviços, Banco Bradesco e Mapfre Seguros com dois prêmios cada uma. A TSA Contact Center foi eleita a Empresa Revelação em Callcenter do ano.

 

 

Em clima de integração

No palco, os benefícios da premiação e da parceria

Integração entre desenvolvimento, educação corporativa e troca de informações. Esses foram os principais objetivos da 8ª edição do prêmio da ABT, de acordo com Miriam Garrido, diretora da Garrido Marketing. Ela explica que em um momento em que o callcenter é tão questionado, existem bons métodos que podem servir de exemplo. “As empresas que se espelham no prêmio ABT reconhecem as melhores práticas de atendimento e valorização do relacionamento com o cliente”, completa.

Professor Pérsio Talarico, da FGV, explicou que a Garrido selecionou como júri profissionais e docentes próximos ao mercado de callcenter. “Nós, como jurados, temos o conhecimento acadêmico, técnico e também somos consumidores e usuários do telemarketing. É possível ver efetivamente a diferenciação entre um case montado para participar da premiação e empresas que realmente tem a preocupação com o atendimento”, afirma.

De acordo com o Professor Marco Cobra, da FGV, a parceria entre a fundação e a Garrido pode levar aos alunos a realidade do mercado, com a possibilidade de estudar os melhores cases, que ficarão no acervo da Fundação. “Estimulando essa parceria, teremos a possibilidade de produzir cada vez mais material didático atualizado sobre a realidade brasileira”, diz.

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