Monitoramento para ajuste fino



Para atender clientes que necessitam de disponibilidade total para o bom funcionamento dos negócios, a NetcallcenterOrbium, focada em soluções para CRM (Customer Relationship Management) e relacionamento com o cliente, lançou o Total Solution. O serviço consiste em gerenciar e dispor de uma equipe 24×7 para monitoração do ambiente. “Quando o cliente reclamava do funcionamento da ferramenta e era detectado um problema que atrapalhava a operação, nós não podíamos dar o suporte necessário para sua resolução”, diz Fabrício Vendichetis Martins, vice-presidente de Operações da NetcallcenterOrbium. Para ele, esses clientes necessitam de um “ajuste fino” para que a ferramenta de CRM funcione sempre. “Antes só províamos o sistema operacional, mas agora ajudaremos as empresas a manter essa infraestrutura ajustada, fazendo com que ela funcione de uma maneira cada vez melhor”, explica.

O novo serviço permite a contratação, sem altos investimentos, de infraestrutura e software, além de garantir o plano de continuidade de negócio com recuperação de desastre da empresa. “Fora o suporte normal, que é o que damos às nossas aplicações, hoje podemos levar uma solução total para o cliente”, comenta o executivo. A empresa contrata especialistas que recebem treinamento sobre as ferramentas e sobre o ambiente, e que implementam um controle de monitoração no servidor do cliente, para fazer o diagnóstico. “No caso de acontecer problemas, esses profissionais tomam ações ativas para que o ambiente volte com o mínimo de down time, fora do ar, possível”. Segundo o vice-presidente, esses ambientes são empresas que atendem sem pausas, por isso existe a necessidade de monitoração contínua.

Quanto ao feed back, Martins ressalta que todos os clientes, na maioria empresas de comércio eletrônico, já o aprovam. “Hoje, com a nossa administração total do ambiente, não temos mais problemas com suporte e dúvidas quanto à produtividade das aplicações”.

 

Aposta no crescimento

Roberto Dechiare Júnior assume como novo CEO do ddCom Group e projeta crescimento

Acompanhando a estratégia de mudança de perfil da empresa e com a expectativa de aumentar em 30% o faturamento em relação ao ano passado, Roberto Dechiare Júnior assume o cargo de CEO do ddCom Group, especializado em tecnologia para gerenciamento de voz e dados, telecomunicações e processos produtivos.

A mudança na liderança do grupo é acompanhada de outras modificações na estrutura organizacional. Sergio Rubbi assume como diretor de Suporte Técnico e Serviços e Romeu Dechiare é o novo diretor Comercial. A reestruturação faz parte da estratégia de mercado que o ddCom vem assumindo para tornar o grupo cada vez mais eficiente no provimento de soluções corporativas mais completas e robustas, além de se posicionar de maneira mais consultiva.

Em 2010, as principais novidades do grupo serão o Speech Analytics, que analisa o discurso e a fala, classificando as gravações de áudio em categorias de acordo com seu conteúdo – e facilitando a identificação dos problemas no relacionamento empresa e cliente; além das soluções de comunicação unificada que realizam convergência de canais de comunicação (telefone, e-mail, chat e fax) em uma única plataforma.

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