Nos últimos anos, a indústria de recuperação e concessão de crédito passou a ser uma das principais protagonistas da economia brasileira. Com números históricos de crescimento, a atividade se reinventou para acompanhar as mudanças do mercado, aperfeiçoando estratégias para criar um ciclo sustentável de consumo. Pautadas pela profissionalização da atividade, essas ações já vem dando resultados positivos, como ficou evidente no 4º Prêmio ClienteSA IRC+, realizado pela Conference ClienteSA no final de agosto em São Paulo. Reunindo toda a cadeia de crédito, o Almoço de Premiação se transformou em um evento diferenciado, com o reconhecimento às melhores práticas e profissionais do mercado.
Um dos destaques dessa edição foi a Tivit, que, além de receber três troféus, foi eleita pela terceira vez, a Empresa do Ano pela melhor média de pontos nos cases. “É muito importante para a empresa esse reconhecimento. Mostra a união do time e a qualidade do nosso trabalho”, comemora Marcus Vinicius Mattos, vice-presidente de BPO da Tivit. Além do principal troféu do prêmio, a empresa foi a vencedora nas categorias Inovação, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação. A premiação também teve como empresas vencedoras a Altitude, Atento, Boa Vista, CSU.Contact, Olos, Sigma e TotalIP.
Quem também comemorou bastante foi Sandro Alexandre Almeida, CEO da MVShop. Não bastasse ser reconhecido pela segunda vez no Personalidades ClienteSA IRC+, o executivo também levou o troféu Ouro. A escolha foi feita por um Comitê de Notáveis que avaliou os seis profissionais mais votados no hotsite da premiação. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de financiamento, Almeida já havia sido premiado na edição de 2009. Atualmente CEO da MVShop Soluções Financeiras, joint-venture entre Losango/HSBC e Máquina de Vendas, o executivo acumula passagens por Fininvest, Citigroup, Bankboston, Santander, HSBC e Banco Carrefour. Além dele, o Personalidades reconheceu Consuelo Amorim da Sigma Soluções, Emilio Augusto Vieira Neto (Pitico), da Lojas Marisa, Issaia Abbud, do Banco Volkswagen, Luiz Terra, da Anew Brasil e Reginaldo Araujo Diniz, da Almaviva. A escolha foi feita pelo público que votou on-line no profissional favorito.
Durante a premiação, a ClienteSA também homenageou o IGeoc, Instituto de Gestão e Excelência Operacional em Cobrança, com o troféu de Melhor Contribuição para o Segmento. O reconhecimento veio pelo trabalho em prol da profissionalização da atividade. Por meio da construção de modelos e transformação de empresas e profissionais, o Instituto vem, ao longo dos seus seis anos de existência, disseminando e estimulando as melhores práticas do mercado. “Essa homenagem é o reconhecimento do sucesso do trabalho desenvolvido pelo instituto, em busca da ética na atividade”, comenta Manuel Magno, diretor de relações com o mercado do IGeoc.