O ponto de encontro do RH



Agilidade e segmentação. Foi com esse foco que a Bolsa de Empregos foi reestruturada. O serviço, lançado há quatro anos, ganhou recursos como vídeocurrículo, recrutamento por SMS e Blog da Bolsa, além de filtros diferenciados de busca. “As mudanças vêm para atender uma exigência da área de RH que, cada vez mais, ganha status estratégico dentro das empresas e necessita de novas ferramentas para agilizar os processos”, explicou Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial, durante Café da Manhã de apresentação das novidades da Bolsa ao mercado. “Queremos fazer da Bolsa um ponto de encontro dos profissionais da área”, acrescentou Grube.

Idealizada inicialmente como uma ferramenta de inclusão de currículos, a Bolsa de Empregos tinha como objetivo divulgar as informações do candidato. Já na versão 2.0, o serviço tem como foco principal o selecionador, possibilitando maior assertividade e rapidez na contratação. “A Bolsa de Empregos está totalmente direcionada para atender, de forma mais efetiva, o profissional responsável pela seleção com mais dados sobre os candidatos. Com todas as novidades, conseguimos diminuir de 45 para 15 dias a primeira etapa de contratação”, contou Meire Campos, consultora responsável pelo projeto.

Um dos principais diferenciais da nova versão são os filtros de busca inteligente, que contam com mais informações estratégicas, permitindo saber a experiência que o candidato possui em callcenter, em quais empresas já trabalhou, quais clientes destas empresas atendeu, que produtos vendeu e, inclusive, qual foi o último salário naquela função. “A partir do momento que o currículo tem uma estruturação bem direcionada, o processo vai ficando cada vez mais rápido”, reforçou Meire.

Outra novidade da Bolsa de Empregos 2.0 é o vídeocurrículo. O candidato poderá apresentar sua formação, experiências, qualificações e objetivos como se estivesse em uma entrevista de emprego. Além de mostrar a empatia, a forma como o candidato se expressa, o seu vocabulário e o raciocínio lógico, o recurso também poupa tempo do entrevistado e de quem está recrutando. “O principal é que o candidato tenha a oportunidade de mostrar o seu potencial de comunicação”, afirmou a consultora. Para facilitar ainda mais o processo de seleção, também foi criado o Recrutamento por SMS. De forma prática, os candidatos podem ser chamados por meio de mensagens no celular.

Já pensando no desenvolvimento pessoal e profissional dos usuários, a Bolsa ganha um blog exclusivo. O conteúdo será produzido por um grupo de 10 profissionais que trabalham na área. Entre os assuntos que serão abordados estão planejamento pessoal, empresa psicologicamente saudável, o poder dos relacionamentos, assertividade, vendas, comportamento, inclusão de deficientes físicos, além de estratégias para se apresentar ao mercado de trabalho.

O Café da Manhã contou ainda com a palestra de Rosana Braga, especialista em relacionamento e comunicação, e geradora de conteúdo para o Blog da Bolsa. Rosana falou sobre o poder da gentileza no sucesso pessoal e profissional, “que é basicamente trazer a importância do comportamento, da atitude, do relacionamento e da comunicação em qualquer ambiente que você esteja”, disse. A especialista deu dicas práticas de como exercitar a gentileza e comentou também sobre a importância que o mercado de trabalho tem dado para os profissionais que contam com uma conduta gentil e um comportamento adequado aos valores da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima