O reconhecimento às ações vencedoras



“O nosso prêmio não é simplesmente um prêmio. É a cristalização da atividade”, declara o presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto, a Abemd, Efraim Kapulski. Um dos principais eventos do marketing direto brasileiro, o XVI Prêmio Abemd 2010, reconheceu com troféus ouro, prata e bronze, cerca de 100 empresas por seus respectivos cases, além das categorias Agência do Ano, Grand Prix, Criação, Melhor dos Melhores e Hall of Fame. Com a presença de grandes anunciantes, Kapulski lembra que o Prêmio Abemd não se trata apenas de um showroom das melhores práticas, mas uma disseminação de todas as disciplinas que envolvem o marketing direto, a exemplo de campanhas, programas, call center, CRM e digital. “Este ano provamos que, além do marketing direto ser a única disciplina que tem em seu DNA a mensuração dos resultados, também somos incrivelmente diversificados, engenhosos e muito criativos”, completa.

A ClienteSA e o jornal Valor Econômico participaram da campanha de marketing direto da Sodexo Motivation Solutions, premiada pela Abemd devido ao destaque que representou nas categorias de Campanha & Programa, Call Center, CRM/Database e Digital. O case ´Cliente S/A e Tellus impulsionando o negócio da Sodexo para PME´s´ recebeu o troféu de bronze dentro da categoria Campanha – Vendas – B2B. O trabalho envolveu a distribuição de um kit, em um período de 45 dias, para prospects e ex-assinantes do jornal. O kit concedeu benefícios sobre os produtos e o contato da equipe de telemarketing, caso houvesse interesse pela aquisição. O grande destaque da campanha foi o retorno garantido ao investimento.  Além do reconhecimento da Abemd, a Sodexo foi listada pela revista americana DiversityInc como uma das 50 melhores empresas em Diversidade e Inclusão.

O diretor comercial da Sodexo, Celso Fernandes, diz que o reconhecimento confirma que ações com bons parceiros e que levem vantagens aos clientes vem ao encontro da proposta central da empresa. “Queremos fazer com que cada dia seja ainda melhor para o nosso público”, conta.

Dentro do conjunto de Prêmios Especiais, as categorias ´Grand Prix´ e ´O Melhor dos Melhores na Especialidade Campanha/Programa´ premiaram a FIAT Automóveis, com a agência Sunset. Para as outras três especialidades de ´O Melhor dos Melhores´, Call Center, CRM/DBM e Digital, foram premiadas a Ford, com a Atento; a Credicard Financiamentos, com a Stone Age Tech; e o Bradesco, com a Insula, respectivamente. O diretor de planejamento da Stone Age, Waldomiro Rodrigues, diz que “O trabalho só foi possível com a união de áreas que normalmente possuem objetivos antagônicos, as áreas de risco e de vendas, e com suporte adequado, aplicando conceitos de CRM e DBM, para reverter situações adversas e obter grandes resultados”.

Já na categoria ´Criação na Especialidade Campanha/Programa´ ganhou a Aon Consulting com a Ad.Agency e, para ´Criação na

Especialidade Digital´, a Renault com a Salem foram as vencedoras. As quatro agências receberam também a premiação Agência do Ano.
A Contax recebeu a premiação empresa do Ano com Especialidade em Call Center pelas ações desenvolvidas para a Oi. O presidente da Contax, James Meaney, declara: “esta conquista comprova a excelência do trabalho desenvolvido pela empresa em parceria com seus clientes”.

O engenheiro naval Eduardo Wilson Ramalho foi o escolhido na premiação Hall of Fame. Ramalho, mestre em estatística e especialista em gestão de operação e marketing pelo MIT, é o primeiro a concluir uma tese de doutorado sobre marketing direto no Brasil. Também coordenou os cursos de pós-graduação da Poli-USP e ainda hoje atua como professor de marketing do curso de MBA em gestão de operações e serviços da Fundação Vanzolini. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Database Marketing e atual diretor de CRM da Abemd, além de acumular experiência em várias outras organizações.

Os Correios também premiaram algumas empresas por melhor uso da mídia postal. As ganhadoras do prêmio foram a Sunset, e/ou Marketing de Relacionamento, Casanova Estratégia de Relacionamento e Nova S/B.

Como atividade extra do XVI Prêmio Abemd, ocorre em junho, na ESPM, o seminário “Cases Vencedores do XVI Prêmio Abemd – As Melhores Práticas em Marketing Direto”, onde os próprios vencedores irão apresentar e discutir seus cases.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima