Com a migração cada vez mais das empresas para as comunicações unificadas, a Cisco e a Intelbras fecharam parceria para oferta em conjunto de soluções. As empresas irão trabalhar para incentivar as pequenas e médias empresas no País a também migrarem as centrais. Os primeiros resultados da parceria já estão no mercado: o Cisco Business Edition 3000 (BE3000) e o licenciamento da tecnologia Cisco Unified Communications para determinados modelos de telefones IP e gateways de voz da Intelbras. “Essa cooperação com a Intelbras representa um grande passo à frente para nossa presença no mercado brasileiro. Estamos expandindo ofertas da Cisco para pequenas e médias empresas no Brasil, com abordagens inovadoras”, explica Rodrigo Abreu, presidente da Cisco no Brasil.
A solução da Cisco será comercializado sob o nome de CIP60300. Trata-se de uma solução de comunicações unificadas para atender empresas entre 50 e 300 usuários, integrando voz, vídeo, mobilidade, mensagens, conferência e serviços de gateway de voz, em múltiplas localidades. A nova solução conta ainda com interfaces do tipo Digital E1 para conexão com operadoras de telefonia fixa convencional e oferece a possibilidade de interligações com operadoras VoIP por meio de conexões que utilizam SIP-Trunking.
Para adequar a oferta ao mercado brasileiro, a Intelbras desenvolveu um conjunto de equipamentos que se integram à solução. Um telefone IP modelo TIP100-S estará disponível para ser utilizado em conjunto com a tecnologia. Ainda fazem parte das opções de terminais IP, os telefones Cisco das linhas 3900, 6900 e 8900. Para empresas que possuem sistemas legados de telefonia e desejam migrar para a tecnologia IP, a Intelbras desenvolveu o gateway de voz InfinityExtension. Estarão disponíveis, também, um gateway FXO de 8 canais para conexões de troncos analógicos com operadoras de telefonia convencional e um gateway GSM de 8 canais para conexão com operadoras de telefonia móvel. “A integração é o início de um esforço contínuo de cooperação para trazer inovações para o mercado local, incluindo aqueles que envolvem a experiência em TI, engenharia e pesquisa e desenvolvimento”, completa Altair Silvestri, presidente da Intelbras.
SAS reforça portfólio
Aquisição da aiMatch complementa oferta de soluções para gestão e mensuração de publicidade digital
O SAS adquiriu a aiMatch, fornecedora de soluções de gestão e venda de anúncios on-line na nuvem. Com a combinação entre as tecnologias, a empresa pretende oferecer uma melhor gestão, previsão, otimização e mensuração dos anúncios de clientes, visando a maximização de receitas. “A publicidade on-line tem um potencial enorme e pode se beneficiar das soluções de inteligência estatística”, afirma Jim Davis, vice-presidente sênior e diretor de marketing do SAS. Segundo o executivo, este mercado está caminhando em direção à gestão em tempo real, em que a capacidade de processar e realocar anúncios instantaneamente será uma questão vital para o sucesso das empresas. “Com o auxílio da tecnologia, é possível automatizar as vendas por meio de uma variedade de modelos de negócios, como display advertising, ad exchanges e ad networks, e proporcionar uma segmentação de públicos por meio de análises comportamentais para atender à demanda dos anunciantes”, completa Davis.
Aliança em mobile commerce
Visa e Intel unem experiência para desenvolver dispositivo que permite o pagamento com o celular
Voltado para consumidores dos países desenvolvidos e emergentes, a Visa e a Intel formalizaram acordo para o desenvolvimento de soluções de comércio móvel. A aliança combina as experiências da Visa no processamento de pagamentos e autenticação do titular da conta, com as da Intel no desenvolvimento de tecnologias para dispositivos computacionais. Nessa fase inicial da parceria, o Dispositivo de Referência para Smartphones da Intel foi certificado para uso com o Visa payWave, tecnologia que possibilita aos consumidores efetuar pagamentos nas lojas balançando o celular na frente de um terminal. O dispositivo contará com a tecnologia NFC, Near Filed Communication, padrão para comunicação de curto alcance com transmissão de informações de forma segura. “O acordo entre Visa e Intel abre caminho para que instituições financeiras de todo o mundo ofereçam a seus clientes serviços financeiros e de pagamentos móveis, utilizando dispositivos e tecnologias inovadores, projetadas pela Intel”, informa John Partridge, presidente da Visa.