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Nesse cenário, a Total IP tem trabalhado para aprimorar a solução de voz com novas versões, além de ter lançado, em 2015, a solução Gestão de E-mail, integrado às plataformas de voz. Já para 2016, o foco serão os canais de chat e redes sociais, de acordo com Mencaci. “A ideia é ter, em uma só plataforma, toda a comunicação que uma empresa necessita, sem ter que montar uma solução híbrida para cada canal de comunicação”, explica o presidente, acrescentando que, apesar do avanço da multicanalidade, o canal de voz continua muito forte. “A solução de voz ainda é de longe o campeão de vendas. Apesar de todos os outros canais serem importantes, é o mais resolutivo para os consumidores e para as empresas”, comenta. Dentro disso, ele aponta também como tendência a busca por melhoria das URAs. “Elas aos poucos, estão se tornando atendentes virtuais, com reconhecimento de voz e interfaces com sistemas legados, viabilizando até negociações de datas para pagamentos atrasados, valores a serem pagos por mês, etc.”