O ano de 2010 foi muito bom para Tivit. É o que conta o diretor de fusões e aquisições da companhia, André Guimarães Frederico. “Terminamos o ano com o faturamento em torno de R$ 1,2 bilhões. Esperamos continuar com essa trajetória de neste ano”, prevê. Para suportar o crescimento, a empresa inaugurou uma unidade em Santos. Com investimento de R$ 35 milhões e 13 mil m², o novo site já conta com 1.100 funcionários, podendo chegar a 4.500. A escolha da cidade se deve ao fácil acesso a diversas regiões e a mão-de-obra qualificada. “Nossa instalação tem proximidades com diversas universidades, o que contribui para a formação de profissionais que possam vir trabalhar conosco”, explica Luiz Mattar, presidente da Tivit. A operação vai gerar mais de R$ 100 milhões na receita da cidade, segundo Mattar. “É um passo muito grande para a cidade. Vai ajudar principalmente no progresso e na inclusão social da região”, reforça Márcio Lara, secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos de Santos.
A operação já possui clientes como Net e Redecard. Para o presidente da operadora de TV por assinatura, José Felix, as expectativas são boas, já que há uma parceria de sucesso desde 2008 e Santos é uma das principais praças de atuação da empresa. “O grande diferencial é que os funcionários conhecem a topografia e a economia da cidade. Isso difere muito na hora do atendimento”, explica.
Além de atender os atuais clientes, a Tivit pretende também conquistar novos com a inauguração de sua 18ª unidade. Inicialmente, o site prestará serviços de BPO, Business Process Outsourcing, mas futuramente contará com uma área de Sistema Aplicativos, destinada a financeiras e seguradoras. “Nesse modelo de atuação, teremos um conteúdo mais tecnológico em que contemplamos o desenvolvimento, gestão e integração de sistemas. Esse é o nosso grande objetivo, que a prefeitura vem nos apoiando com mão de obra capacitada e treinamento”, explica o diretor de fusões e aquisições da Tivit. “A inauguração avaliza a estratégia da empresa em expandir seus negócios por meio do seu modelo de atuação que oferece soluções integradas de BPO e TI”, reforça Mattar. Como diferencial, o site tem toda a gestão e suporte tecnológico das operações feitos a partir de dois data centers da companhia – em São Paulo e Rio de Janeiro.
Philips terceiriza help desk na AL
NCR foi selecionada para prestar serviços de suporte técnico nos países de língua espanhola
A Philips fecha contrato com a NCR para terceirização dos serviços de help desk, suporte ao cliente e outros serviços gerenciados aos clientes de língua espanhola na América Latina. “A Philips está empenhada no desenvolvimento do que há de mais moderno em soluções dedicadas às necessidades dos clientes e que proporcionem benefícios por meio de inovações tecnológicas. Estabelecemos uma parceria com a NCR para prestar serviços de help desk aos clientes com os mais elevados padrões de qualidade. Nosso objetivo é desenvolver serviços com base nas necessidades dos clientes”, acrescentou Ariel Pozo, gerente de atendimento ao cliente da Philips Argentina. Das instalações em Buenos Aires, a NCR vai prestar auxilio técnico para produtos de consumo, suporte na comercialização de entrada das promoções, além de oferecer outros serviços especializados para as centrais de atendimento. “Ao utilizar nossos serviços gerenciados para atender às necessidades de atendimento ao cliente, a Philips pode reduzir custos, melhorar a experiência e o atendimento ao cliente e ampliar o alcance da marca na região”, completa Gustavo Nusenovich, gerente geral da NCR Argentina.
Contax acelera internacionalização
Com aquisição da Allus, empresa amplia presença na América Latina
A Contax dá mais um passo dentro da estratégia de internacionalização com a aquisição da Allus. “A partir de agora nossos clientes poderão contar com nossos serviços também fora do Brasil”, afirma Michel Sarkis, presidente da Contax. Hoje, a Allus opera com 21 unidades distribuídas nas cidades de Córdoba e Mendonza (Argentina); Bogotá e Medellín (Colômbia); em Lima (Peru), além de atividades comerciais offshore nos Estados Unidos e na Espanha. A empresa tem cerca de 14 mil colaboradores e 63 clientes corporativos. “Foi a melhor escolha pela excelente localização das unidades, oferta de serviços offshore, escala e percepção positiva dos clientes sobre sua qualidade de serviços”, diz Sarkis. O comando da Allus permanece inalterado. O CEO José Romero Victorica, há 13 anos na condução da companhia, ficará no cargo, bem como todo o corpo executivo da empresa.