De olho na demanda e potencial do mercado brasileiro, o grupo venezuelano Anew desembarcou no Brasil. Em seis meses, a empresa de soluções e consultoria para contact center já havia superado os números planejados para o ano. Hoje, um ano após chegar ao País, comemora faturamento superior a R$ 1,5 milhões, ultrapassando em mais de 60% a meta. “O balanço que fazemos deste primeiro ano é extremamente positivo, pois conseguimos consolidar nossa equipe no Brasil, além de superar as metas comerciais e técnicas estabelecidas no inicio da operação”, comemora Luiz Terra, diretor da Anew Brasil.
O executivo responsável pela operação no Brasil atribui esses resultados ao trabalho de excelência da equipe técnica/consultiva. “Possuímos uma estratégia focada na aplicação da tecnologia como um ponto gerador de valor agregado e otimização para as operações de contact center, oferecendo sempre uma consultoria especializada e um time altamente qualificado, garantindo assim, resultados rápidos e visíveis aos clientes”, conta. Ele também destaca a aberturas de algumas oportunidades muito significativas, como a da CCEE, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, que representaram um grande crescimento.
Outro ponto importante, segundo Terra, foram as parcerias com a Altitude, Autonomy e Khomp. Ele comenta que a escolha das empresas foi criteriosa a fim de se somar qualidade nos serviços ofertados pela Anew. “As parcerias sempre foram baseadas na qualidade da tecnologia e flexibilidade do parceiro, para que possamos sempre oferecer uma solução de alto valor agregado aos clientes”, reforça o diretor, acrescentando que a empresa está buscando novas parcerias, principalmente em soluções de nichos específicos, visando atender todas as necessidades dos clientes atuais e dos novos projetos.
Nesse ponto, Terra afirma que a Anew está preparando a entrada de dois novos produtos que estão em fase final de desenvolvimento e deverão ser apresentados ao mercado ainda no inicio desse ano. “Com esses novos produtos, conseguimos fortalecer nosso portfólio e garantir o crescimento esperado para os próximos anos. Esses produtos serão complementares aos já comercializados por nossos parceiros tecnológicos e poderão ser utilizados por toda a base instalada da Anew e dos parceiros”, conta.
Com isso, a Anew já projeta triplicar o faturamento para esse ano, além de aumentar a carteira em mais 20 clientes.”Estamos contentes com o excelente desempenho nesse primeiro ano e ainda mais entusiasmados com o potencial que temos de crescimento para o ano que vem. Estamos desenvolvendo novos produtos e soluções específicas para o mercado brasileiro que serão nossos pilares para o crescimento esperado em 2013″, afirma Terra.