Jorge Júnior, head de marketing e CRM da BMW do Brasil

BMW cria canal digital no WhatsApp

Atender as mudanças de perfil do consumidor e oferecer experiências únicas no ambiente digital. É com esse objetivo que a BMW amplia a presença on-line e anuncia perfil oficial no WhatsApp Business. O novo canal de comunicação inclui a funcionalidade de chatbot, que oferece ao consumidor a oportunidade de tirar dúvidas, ficar por dentro das novidades, conferir condições especiais, conhecer produtos e solicitar propostas. “Com o WhatsApp estamos dando continuidade às estratégias de digitalização, inovação e atendimento aos clientes em diferentes plataformas, reforçando desta forma nosso foco nas necessidades do consumidor”, afirma Jorge Júnior, head de marketing e CRM da BMW do Brasil. “Essa nova plataforma oferece mais um meio de aproximação entre a BMW, os compradores e fãs da marca.”

Com essa iniciativa, a companhia alemã busca fortalecer a estratégia de digitalização, a qual busca atender as mudanças de comportamento do consumidor no processo de compra e intensificar o relacionamento com clientes e fãs da marca, por meio de experiências digitais únicas. Além disso, o novo recurso também auxilia os compradores a encontrarem a concessionária mais próxima. “A BMW combina o melhor dos dois mundos, o pessoal e o digital. Temos os canais de atendimento com SAC e interações nas redes sociais com um time focado em nossos clientes e fãs. Além disso, temos ferramentas como o chatbot que também oferecem atendimento ágil a todo momento por meio da inteligência artificial, que está em constante aprendizado. Queremos oferecer ao cliente máxima conveniência e agilidade, assim ele pode escolher a melhor forma de interação para atender suas necessidades” comenta Jorge Júnior.

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