O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A evolução do filtro do consumidor

Olá buscadores de resultados,


Antigamente,
na época pré-Netflix, quando aos domingos só passava Programa Silvio Santos,
não era necessário gastar energia para analisar a realidade. A verdade já
estava estampada na televisão. As empresas eram “autoridades” da TV que
anunciavam os produtos com poucas opções, e restava para o consumidor menor
poder ainda de exigência pela qualidade de produtos e serviços – era o prato do
dia – o que tinha para servir!


Na era
pós-Netflix, a qualidade já vem avaliada através de estrelas, likes,
comentários por uma série de consumidores que tiveram inúmeras experiencias com
o produto ou serviço – a autoridade aqui é a reputação do vendedor que vai
garantir maior segurança ao consumidor que vai comprar algo de um
“desconhecido” no Mercado Livre.


Para os
consumidores o digital trouxe mais poder e, ao mesmo tempo, mais
responsabilidade aos clientes. E por este motivo, a vida do consumidor não
ficou mais fácil em termos de qualidade. O aumento da abundância de informação
exige que se chequem mais as fontes de comunicação e que se façam mais pesquisa
antes de comprar. Isto definitivamente aumentou a responsabilidade do
consumidor sobre acabar caindo ou não em fake news…ou, por exemplo, assistir algo
interessante ou não no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A evolução do filtro do consumidor.

Olá buscadores de resultados,


Antigamente,
na época pré-Netflix, quando aos domingos só passava Programa Silvio Santos,
não era necessário gastar energia para analisar a realidade. A verdade já
estava estampada na televisão. As empresas eram “autoridades” da TV que
anunciavam os produtos com poucas opções, e restava para o consumidor menor
poder ainda de exigência pela qualidade de produtos e serviços – era o prato do
dia – o que tinha para servir!


Na era
pós-Netflix, a qualidade já vem avaliada através de estrelas, likes,
comentários por uma série de consumidores que tiveram inúmeras experiencias com
o produto ou serviço – a autoridade aqui é a reputação do vendedor que vai
garantir maior segurança ao consumidor que vai comprar algo de um
“desconhecido” no Mercado Livre.


Para os
consumidores o digital trouxe mais poder e, ao mesmo tempo, mais
responsabilidade aos clientes. E por este motivo, a vida do consumidor não
ficou mais fácil em termos de qualidade. O aumento da abundância de informação
exige que se chequem mais as fontes de comunicação e que se façam mais pesquisa
antes de comprar. Isto definitivamente aumentou a responsabilidade do
consumidor sobre acabar caindo ou não em fake news…ou, por exemplo, assistir algo
interessante ou não no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima