Você consegue me dizer o papel de sua empresa no filme abaixo?
Vamos lá!
1. O LEOPARDO – Faz muito esforço, mas na hora H, outra empresa leva!
2. O Espertinho que depois que o Leopardo, faz tudo leva a prenda!
3. O viadinho, que mais dia menos dia será comido!
Porque precisamos mudar ou nos adaptar ?
As empresas oferecem produtos e/ou serviços muito similares com tecnologia compatível
Como Mudar?
Como o seu consumidor vai agregar valor ao seu produto!
Você leu certo!
É o consumidor que valoriza seu produto, por mais ações de Marketing que você toma!
E pior, você sabe como?
…Tudo começa nos Consumidores , que pensam sobre os Produtos & Empresas comparando-os entre si … São eles que definem a Hierarquia de Valores , Desejos e Necessidades com base em Dados Empíricos , Opiniões , Referências e Experiências Anteriores com produtos e serviços . Utilizando estas informações nas Decisões de Compra
Muitas empresas estão adotando a Estratégia de Clientes, algumas como estratégia :
1. Para vencer o Leopardo
2. Para vencer o Viadinho
3. Outras para mudar o tipo de comida daqui para frente!
Marketing de Clientes
Estratégia de negócios que utiliza o conhecimento dos hábitos e necessidades de seus clientes, para desenvolver e oferecer produtos e soluções adequadas.
O mundo é um Mar de oportunidades,
Mas você precisa saber nadar!
eh… o cliente de alguma forma tem sempre a razao! rs
Beijos