Chegou Farmville 2, 50 inovadores brasileiros, anunciar no Twitter, e mais

Zynga leva “fazendeiros” do Facebook para o próximo nível

A Zynga anunciou ontem o lançamento global do FarmVille 2, a nova geração do popular jogo da empresa para Facebook. “FarmVille 2 oferece aos jogadores uma nova maneira de cuidar de suas fazendas ao entregar uma experiência imersiva, personagens ricos e novos recursos sociais que farão os tabuleiros criar vida junto com seus amigos”, afirmou Tim LeTourneau, vice presidente de games da Zynga. É o primeiro produto da Zynga construído inteiramente em 3D. O jogo permite que os jogadores não apenas plantem e cultivem como também usem suas colheitas para fazer coisas como alimentar galinhas e cozinhar bolos que podem levar para o mercado e vender. Leia a matéria completa, em inglês, no Mashable.

Os 50 mais inovadores do mundo digital brasileiro

Inovação e criatividade andam juntas. Especialmente no mercado de comunicação digital, essas duas características são capazes de marcar época e transformar o mundo, nem que seja somente por um período. Nesta lista dos 50 profissionais mais inovadores do mercado brasileiros de comunicação digital, selecionada pela equipe de ProXXIma, inspiração é o que não falta. Eis, então, 50 casos e infinitos motivos para você conhecer mais sobre brasileiros que fazem a diferença aqui ou mundo afora. (Orgulho-me, particularmente, de reconhecer amigos queridos na lista e até crias, como o caso do Roberto Eckersdorff.) Leia a matéria completa no ProXXIma.

As duas melhores maneiras de usar o Twitter comercialmente sem gastar uma fortuna

O Twitter, enquanto plataforma de marketing e publicidade, está amadurecendo. A evolução começou em abril de 2010, com o anúncio de seus planos para oferecer publicidade pagar para as empresas através dos “promoted tweets”. Esses tweets apareceriam em resultados de buscas no Twitter. Os preços, no entanto, só interessaram a grandes marcas, atraindo empresas como Sony, Red Bull e Starbucks. Em junho de 2011, o Twitter anunciou que ofereceria um sistema de autoserviço de publicidade. Isso o colocou no nível do Google Adwords e Facebook como uma plataforma facilmente acessível para anunciar. 

Twitter Self Serving Advertising Page

Para a média das empresas, há essencialmente duas formas de comprar publicidade no Twitter. “Promoted Accounts” e “Promoted Tweets“. Saiba mais no artigo, em inglês, do Jeff Bullas.

Universia Brasil ensina como usar o Facebook para ter sucesso na carreira

Universia Brasil (www.universia.com.br) desenvolveu uma lista de iniciativas que ajudam o profissional a usar a rede social Facebook para melhorar o desempenho e projetar sua carreira. Os contatos profissionais feitos por meio da rede podem fazer toda a diferença para a trajetória profissional da pessoa. Entretanto, para fazer isso, a Universia Brasil atenta que é necessário seguir alguns critérios. Ricardo Fasti, diretor da rede ibero americana no Brasil, indica que a primeira iniciativa é personalizar. “Como em sua mesa de trabalho ou escritório, o profissional também deve personalizar seu perfil para que transpareça as características e qualificações profissionais que possui e que o destacam dos outros profissionais. Faça algo diferente, que lhe apresente melhor e diferente da maioria”, afirma ele. Outra iniciativa importante apontada pela Universia Brasil  é procurar conexões antigas, principalmente de colegas de trabalhos, nos quais você deixou boa impressão. Ricardo Lembra que “se decidir usar o Facebook profissionalmente é importante tomar cuidado com as amizades que escolhe para seu perfil, já que este é um dos critérios utilizados pelos recrutadores para selecionar os candidatos”, recomenda. Além disso, é interessante que um perfil profissional não tenha aplicativos de jogos, calendários de aniversário ou quaisquer outros conteúdos que destoem da imagem profissional que a pessoa deseja transmitir. Confira outras dicas produzidas pela Universia Brasil.

Renault projeta carro que produz mais energia do que consome

O designer japonês Charlie Nghiem projetou um carro elétrico extremamente funcional. Além de se locomover de maneira limpa, o carro produz a energia necessária para o seu consumo e ainda é capaz de armazenar o excedente para o compartilhamento em rede. O modelo, apelidado de Circular Economy 4L, foi criado para a montadora francesa Renault. O carro segue a linha dos modelos compactos, que têm ganhado cada vez mais força nas grandes cidades mundiais, já saturadas de automóveis. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima