O Altimeter Group publicou recentemente uma pesquisa sobre o assunto. Eis três questões específicas e os gráficos resultantes.
- Internamente, em quais objetivos sua estratégia social se concentrará mais?
Como podem ver, “criar mensurações do retorno sobre o investimento” está no topo das preocupações para quase metade (48,3%) dos pesquisados. Em segundo lugar, embora relativamente distante, vem “treinamento e educação da corporação” (37,3%).
- Externamente, em quais objetivos sua estratégia social se concentrará mais?
O gráfico acima mostra que a “integração com o website ” é a prioridade #1 para 46,7% dos respondentes. Este objetivo é importante porque a integração de mídias sociais com seu website permite aos usuários permanecer mais tempo em seu site. Também encoraja o compartilhamento e a atividade comunitária em um local (seu website) onde você tem mais controle (vs canais sociais externos como Facebook e Twitter).
- Quais as mensurações mais importantes para avaliar o sucesso do seu programa?
É óbvio que os estrategistas sociais estão de olho no fator envolvimento, com mais de 65,5% declarando que retweets, comentários e ” likes” estão no topo de suas preocupações quando se trata de medir o sucesso de suas iniciativas. Interessante observer que a receita do produto está bem mais mais abaixo na lista, aparecendo com apenas 21,8%.
Em um próximo post, vou trazer as dicas de como estar na frente na questão de estratégias de mídias sociais sugeridas pelo site Social Media Examiner a partir do estudo da Altimeter.
Fonte: Social Media Examiner