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Fidelização na Prática. Existe?



Olá Fanáticos por Fidelização,

 

Moro na Região da Granja Viana (Cotia) desde fevereiro/2008 e trouxe do meu antigo endereço (Zona Sul de São Paulo) meu telefone e Internet Banda Larga, ou seja, sou Cliente antigo desta empresa que me presta os serviços de Telefone e de Internet Banda Larga.


Gasto em média R$ 210,00 por mês, pelos serviços citados, considerando ainda que a Internet Banda Larga é de “apenas” 2MB (40% do valor pago mensalmente).


Como estou de férias, estou aproveitando para reorganizar algumas despesas e por ter TV à Cabo de um outra Empresa, busquei como Cliente que sou, atendimento que entendesse minhas necessidades e transformasse os custos que tenho hoje, com a Operadora atual (Telefone e Internet) e os custos com a Empresa de TV à Cabo, em um único e menor custo.


Ou seja, meu interesse/necessidade era simples.


 


Essa abertura serve apenas para ilustrar meu desejo e é a partir de agora que o problema aparece.


 


Recebo da operadora a informação de que para adquirir “esse pacote”, terei que CANCELAR minha linha Telefônica e minha Internet, com o risco de NÃO HAVER disponibilidade para aquisição futura, sendo obrigado esperar de 30 a 90 dias para ter meu novo pedido instalado e funcionando.


 


Ou seja, em dias de GRANDE concorrência, uma Central está orientada a DEMITIR O CLIENTE. Busco Solução e recebo um PROBLEMA!


– FORA, VAZA, SAI ANDANDO… É isso que temos para lhe oferecer!


– O Sr. veio até nós, buscando AMPLIAR seus Serviços, adquirindo a TV à Cabo e até, aumentando a Capacidade da sua Internet, mas as PROMOÇÕES que estão sendo divulgadas por ai, NÃO SERVE PARA VOCÊ.


– CANCELE! PEÇA NOVAMENTE dentro da PROMOÇÃO vista por ai, mas torça para que a DISPONIBILIDADE seja rápida e não demore tanto.


 


O que faz uma grande Empresa imaginar que ao CANCELAR os Serviços que tenho atualmente, seguirei a orientação de adquirir a PROMOÇÃO, ou seja, voltar para a mesma marca?


Quando é que de fato, Clientes SERÃO mais importantes que PROSPECTS?


 


Opções não me faltam (e a nenhum Cliente) e com esse atendimento, com essas informações saí convencido a pagar mais, por mais qualidade, por mais respeito, por mais CONSIDERAÇÃO, por minha FIDELIDADE.


 


E mais, ganhei com esse atendimento uma dose de motivação, um salário Virtual para divulgar e combater o COMODISMO dos Clientes que NÃO brigam e NÃO mudam pelas dificuldades impostas, pela falta de tempo e também, pelo DESCONHECIMENTO.


 


Sou Fanático pelo Cliente e gostaria muito de ver Ações Fanáticas, que considerassem o CLIENTE, sua IMPORTÂNCIA e suas NECESSIDADES.


Cliente DEMITIDO sim, Cliente CONFORMADO, SEM CONHECIMENTO, jamais.


 


Farei esse teste com outras empresas, de telefonia celular, TV à Cabo, entre outras e contarei aqui o resultado.


E você, não deixe de me contar suas experiências com Atendimentos deste tipo.


Abraços INCONFORMADOS,


 


Alessandro Xavier


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


[email protected]


www.twitter.com/fanaticcliente

0 comentário em “Fidelização na Prática. Existe?”

  1. A pergunta principal do tema não foi respondida… eu acredito que a fidelização na prática acontece, assim como torcedores de times, os consumidores tendem a optar por comprar algum produto da mesma marca, independente de preço ou outros produtos.

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